segunda-feira, 9 de julho de 2012

AVCFN SR URUGUAINA - SOLENIDADES



AVCFN SR URUGUAIANA PARTICIPA DE SOLENIDADES DO COM5ºDN E DO GPTFNRG
E FORMALIZA ENTREGA DE MEDALHA MÉRITO AVCFN

Recentemente, no dia 4 de junho de 2012, nas instalações do Gpt FNRG, a AVCFN SR URUGUAIANA participou de duas solenidades, atendendo aos convites do VAlte Paulo Cezar de Quadros KÜSTER, Cmt5ºDN, e do CF(FN) Roberto LINCOLN de Barros, Cmt do GptFNRG.
No período manhã, a solenidade promovida  pelo Com5ºDN foi dedicada à Cerimônia de Conclusão do Estágio para Habilitação a Sargento da Turma I/2012 e da Cerimônia de Juramento à Bandeira dos Marinheiros-Recrutas da Turma I/2012.
No período da tarde, a solenidade foi dedicada às festividades inerentes ao 27º Aniversário do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande. Nesta solenidade, por proposição do Presidente da AVCFN SR UGN ao Cmt GptFNRG, CF(FN)LINCOLN, e gentilmente aceita, foi formalizada a entrega da Medalha Mérito AVCFN ao escultor Ademar Carvalho Rossini, através de ato solene de imposição da condecoração, perante a tropa formada para o ato festivo em homenagem à data da OM. Vale ressaltar que o Presidente da AVCFN SR UGN representou o agraciado na Sessão Solene levada à efeito no auditório do CEFAN, no dia 4 de maio de 2012, na Semana do Veterano, nas festividades inerentes ao 40º aniversário da AVCFN.
No dia 1º de julho de 2012, o escultor Ademar Carvalho Rossini completou o seu 80º aniversário, sendo agraciado, na oportunidade, com a estatueta do Veterano Fuzileiro Naval, obra ofertada pelo Presidente Nacional da AVCFN, CAlte (FN) ELKFURY, em outubro/2011, durante o Encontro das Seções Regionais da AVCFN, no CEFAN. A formalização da entrega da estatueta do VetFuz Nav ocorreu no Salão de Honra da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul de Uruguaiana.

ADSUMUS!

Nenhum comentário: