quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caicó em festa!

Começa hoje a Festa de Sant'Ana 

Imagem de Sant'Ana na Procissão de Encerramento do ano passado

DIRETO DO BAR DE FERREIRINHA


Hoje, pela 263ª vez, a comunidade católica de Caicó e do Rio Grande do Norte inicia mais uma Festa de Sant'Ana, padroeira da cidade e da Diocese.
Durante 10 dias, milhares de pessoas se reunirão para rezar e agradecer a Sant'Ana pelas conquistas, bênçãos e graças alcançadas.
A cidade recebe devotos de várias partes do Brasil e do mundo, num evento grandioso que se transformou em Patrimônio Imaterial do Brasil com a chancela do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.
A festa começa com a tradicional passeata de abertura, às 16h30, saindo da Catedral de Sant'Ana e percorrendo vários trechos do centro da cidade, para voltar ao ponto de partida.
Chegando o cortejo, haverá o hasteamento da bandeira da festa e a abertura oficial, com a bênção do monsenhor Edson Medeiros, pároco de Sant'Ana.
Depois tem o Jantar de Sant'Ana, no Pavilhão, e as reuniões de amigos e visitantes pelos bares e quiosques ao redor da igreja, na Praça da Liberdade, Praça José Augusto e Avenida Seridó.
Serão 10 dias de confraternização, fé e esperança em Sant'Ana, avó de Jesus e padroeira de todos os caicoenses, com missas, novenas, leilões, reencontros, risos, festas, festas e mais festas.
Salve Sant'Ana!

Nenhum comentário: