domingo, 8 de julho de 2012

Fla-Flu: Uma paixão centenária


O Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do nada.' Na frase do escritor e cronista Nelson Rodrigues, um apaixonado pelo Fluminense, está ressaltada a importância do clássico mais famoso do futebol brasileiro que completa 100 anos em 2012. O aniversário do confronto será festejado neste domingo quando as duas equipes vão se enfrentar no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro.

Expressão criada pelo jornalista Mário Filho em 1933, o Fla-Flu nunca foi apenas um jogo de futebol. Transformou-se em verdadeira paixão que passou a fazer parte da vida de milhares de brasileiros. Mesmo sendo um jogo entre equipes cariocas, foi ganhando conotação nacional ao longo dos anos e não existe ninguém que ignore uma partida entre rubro-negros e tricolores. O clássico bateu o recorde mundial de público de partidas entre clubes: 177.656 pagantes, na final do Campeonato Carioca de 1963, que acabou empatada sem gols e deu o título ao Flamengo.
O clássico mais famoso do futebol brasileiro nasceu quando nove jogadores titulares do Fluminense deixaram as Laranjeiras para fundar o departamento de futebol do Flamengo. O primeiro Fla-Flu aconteceu em 7 de julho de 1912 e mesmo com um time bastante desfalcado, o Fluminense venceu por 3 a 2, dando início à grande rivalidade que perdura até os dias de hoje.
Fonte: Veja - Click no link abaixo
............................
“Se um dia tiveres que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolheres o mundo, ficarás sem o amor. Mas, se escolheres o amor, com êle você conqusitará o mundo” 
(Albert Eistein)


..........................

Nenhum comentário: