segunda-feira, 9 de julho de 2012

Marinha é homenageada na A. L. do Ceará

Marinha é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Cerimônia em homenagem a Marinha do Brasil no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Por propositura dos Deputados Estaduais Manoel Duca e Ronaldo Martins, foi realizada, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, uma Sessão Solene em homenagem ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas Rádios FM Associadas.
Além do Capitão dos Portos do Ceará, Capitão-de-Mar-e-Guerra Adauto Braz da Silva Junior, do Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, Capitão-de-Fragata Jackson Sales da Silva e dos Deputados Estaduais relatores, prestigiaram o evento as seguintes autoridades: o Comandante da 10ª Região Militar, General-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho; Contra-Almirante Carlos Eduardo Araújo Motta; Procurador-Chefe da Advocacia Geral da União no Ceará, Marcelo Eugênio; Presidente da Sociedade Amigos da Marinha/Ceará (SOAMAR/CE), Ary Gadelha; e o Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Coronel Aviador Marcondes Fontenele de Meneses.

Sessão Solene em homenagem ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha

A cerimônia teve como destaque a entrada da Bandeira Nacional, o canto do Hino Nacional e os discursos dos Deputados relatores, que destacaram “a importância do dia 11 de junho de 1865, quando a Marinha do Brasil deu um grande passo para assegurar o território brasileiro”. Outro ponto marcante foi o discurso de agradecimento do Capitão dos Portos do Ceará.
A Banda de Música dos alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, o destacamento de alunos e os oficiais da ativa e da reserva da Marinha também tiveram participação atuante, em especial, no canto do “Cisne Branco”, que encerrou o evento.
Na ocasião, foram recebidas placas alusivas a cerimônia pelos titulares das Organizações da Marinha sediadas em Fortaleza e pela SOAMAR/CE, e, da mesma forma, retribuídas com o oferecimento de brasões das Organizações Militares e da SOAMAR/CE.

Nomar Online

Nenhum comentário: