sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AVCFN NO 96º ANIVERSÁRIO DA AVIAÇÃO NAVAL

AVCFN NO 96º ANIVERSÁRIO DA AVIAÇÃO NAVAL

Ontem, quinta-feira, 23 de agosto, foi comemorado os 96º aniversário da Aviação Naval, com uma Cerimônia Militar presidida pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do COMEMCH, Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, do ComForAerNav, Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, entre outras autoridades Civis e Militares, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). No decorrer do evento, foram apresentados oficialmente os novos Helicópteros MH-16 Seahawk.
     A Cerimônia foi encerrada com o desfile da Guarda de Honra, seguida pelos Velhas Águias (Militares da Reserva/Reformados da Aviação Naval), por contingente da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, por um Pelotão Representativo da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), seguidos por Pelotões representando a DAerM, o NAe São Paulo e cada Unidade da Força Aeronaval..
O Pelotão Representativo da AVCFN, com quarenta Veteranos (Grupo-Tarefa 40), comandado pelo Presidente Nacional, realizou, no contexto das celebrações do 40º Aniversário da Associação, uma Marcha a pé entre a Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores (BFNIF) e a BAeNSPA, no período de 20 a 22 de agosto, perfazendo um total de 123,5 km, cerca 41 km por dia, a fim de levar uma mensagem alusiva ao 96º Aniversário da Aviação Naval. Ao final do terceiro dia, por volta das 18h30, o Comandante do GT-40 entregou uma placa contendo a mensagem ao ComForAerNav, Almirante Cardoso Gomes.
O GT-40 contou com o valioso apoio de meios da Esquadra, da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e do Comando do Material de Fuzileiros Navais, a saber: BAeNSPA, BFNIF, Unidade de Medicina Expedicionária da Marinha, Companhia de Polícia e Batalhão Naval, além de Equipe de Apoio da própria AVCFN. A Coluna de Marcha e o Grupo de Apoio utilizaram, também, alojamento e refeitório do Acampamento Batista Fluminense, situado em Rio Bonito, apoio este oferecido gratuitamente, pelo que a AVCFN contribuiu com 210 kg de alimentos, arrecadados entre os participantes da Marcha e na Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais, para as atividades beneficentes daquela Instituição. Vale ressaltar que os componentes do GT-40 foram submetidos a um rigoroso teste de exame de saúde e de dois treinamentos para a execução da referida marcha.
Desta forma, os Veteranos de sempre prestaram uma merecida homenagem àqueles que, no Ar, são os Homens do Mar.

BRAVO ZULU!





Entrada da via lagos no dia "D+1"




O GT-40 pousou para uma foto no último alto-horário a margem da lagoa de Araruama 
Adentrando a BAeNSPA




Entrega da mensagem!



Todos os participantes da coluna de marcha e apoio, receberam uma camiseta com o itinerário da marcha. Na foto, a Drª  que nos acompanhou exibindo a sua!





Formatura durante a cerimônia

No coquetel após a cerimônia

O Comandante Diogo Melo, filho do Presidente do Saco e Maca, Manoel Rapadura,  com a devida permissão do comandante do GT-40, fez questão de cumprimentar os Veteranos pelo pela missão cumprida, e a pedido, pousou para uma foto!
ADSUMUS Comandante!
Fotos: Veterano Alves
Click AQUI para ver mais fotos no site da AVCFN - www.avcfn.com.br/

Nenhum comentário: