quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Festa do Dia dos Pais do Saco e Maca - 1/9/12

Matéria deste blog publicada em 9/MAR/2012.
Belas recordações, época em que o nosso MITO, Presidente eleito Jair Bolsonaro sempre frequentava nossas confraternizações! Hoje entendemos que se torna quase impossível sua presença, mas a amizade continua, desde 1988, quando este blogueiro ainda servia no Presídio da Marinha, na Ilha das Cobras.
Nas legendas abaixo, onde se lê: www.sacomucho.blogspot.com,
Segue a matéria com fotos:

Festa do dia dos pais e aniversariantes 
do quadrimestre maio/agosto/12 da
Associação Esportiva Saco e Maca – AESM
O popular “Saco Mucho”

   Sábado 01 de setembro de 2012, mais uma vez nossa AESM promoveu um mega evento, com o objetivo de comemorar o dia dos pais e homenagear os aniversariantes do quadrimestre maio/setembro/12, de nossa Associação. Assim conseguimos reunir grande parte de nossos associados com seus familiares e amigos, cerca de 90 pessoas, no salão nobre do Condomínio Almirante Alves Câmara, localizado na Ilha do Governador.
A festa deste ano foi muito gratificante, Além de contar com a presença do nosso maior patrimônio, os nossos queridos Associados, mais uma vez contou com o ilustre Deputado Federal Jair Bolsonaro e do Luciano Seghetto, genro do saudoso Arsênio, que também são nossos Associados, motivo de muito orgulho para nosso quadro social.
   Teve início por volta de meio dia, e sem protocolos, foi servida a suculenta feijoada, confeccionada pelo Mestre Cuca Dagoberto, acompanhada de muita cerveja gelada, boas cachaças de Salinas (Seleta e Boazinha) e ao som de uma boa música animada pelo seresteiro Hélio e seu teclado. Em seguida uma pausa para a homenagem aos pais, ocasião em que foi respeitado um minuto de silêncio em memória do nosso inesquecível Associado e amigo Arsênio. O Deputado Jair Bolsonaro, que tinha laços estreitos de amizade com o saudoso Arsênio, fez um breve relato sobre passagem do passado de suas amizades, e em seguida falou sobre um importante Artigo Especial da revista Seleções de novembro de 1964, com o título de: A NAÇÃO QUE SE SALVOU A SE MESMA... E a festa continuou. 
   Em uma segunda pausa, desta vez para homenagear os aniversariantes, foi cantado o `SAUDAMOS` de Villa Lobos e o PARABÉNS tradicional.
Para abrilhantar mais a confraternização, foram sorteados brindes, doados pelos Veteranos Dagoberto, Neves, Iran e um simpático casal presente, que prefere ficar no anonimato. Os homenageados agradeceram, e em seguida, como o Presidente está em gozo de férias na sua cidade CARUARU, o Lucena Vice-Presidente da AESM e Vice-Diretor de Comunicação da AVCFN, usou da palavra, cumprimentou os pais, os aniversariantes, os demais presentes, agradeceu os brindes cedidos para o sorteio, e ao Veterano e Artista Plástico José Póvoas Neto pela doação de um quadro pintado pelo próprio, encerrou sua alocução falando da importância e do crescimento da AVCFN, e da ousada `Marcha 40 anos da AVCFN` compreendida entre a BFNIF/Niterói e BAeNSPA/São Pedro D Aldeia, 123 km em três dias, executada pelos Bravos Veteranos Fuzileiros da AVCFN. 
   O Seresteiro Hélio com seu teclado mais uma vez foi sensacional, contribuindo para o sucesso da Festa, graças ao seu alto grau profissional, que, com repertório ao agrado dos presentes, alegrou a todos e permitiu que os pés-de-valsa fizessem belas apresentações.
O Cheff Dagoberto mais uma vez deu um show de bola com sua deliciosa feijoada, foi servida ‘na marca’.
   Enfim, Aos participantes, os agradecimentos pela presença e os cumprimentos pelo comportamento impecável. 
   Sentimos a falta de alguns Associados que por motivos contrários a nossa vontade, deixaram de comparecer, mas, com certeza se fizeram presentes em seus corações.
BRAVO ZULU!
O casal destaque, Pedro Lucena e Angelina
O Lucena exibindo o quado pintado e doado a AESM pelo Artísta Plástico José Póvoas Neto

 Feijoada Self-service
O Síndico do nosso Condomínio Aguiar, o Deputado Bolsonaro e o Veterano Moisés

 Respeitado um minuto de silêncio em memória do saudoso Arsênio.
O Deputado Bolsonaro falando do impotante Artigo Especial da Revista Seleções de Novembro de 1974.
O Veterano e Radialista de Angra dos Reis Meireles, Dep. Bolsonaro, Lucena e Juraci 
Os Pés-de-valsa se esbaldando...

Homenagem aos aniversariantes.

 Sorteios de brindes

Fotos: Veterano Alves.
 ADSUMUS!

Nenhum comentário: