quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gol mais rápido no mundo - 2 segundos

Gol mais rápido do futebol mundial

Em jogo pelo campeonato sérvio de juniores entre GSP Polet e Dorcol, o jogador Vuk Bakic, do GSP, marcou o gol mais rápido da história do futebol, com apenas dois segundos. Ele deu um forte chute do meio de campo no tiro de saída. Segundo a imprensa sérvia, pela força do chute o gol deve bater o recorde de outros gols parecidos (como o do brasileiro Fred no começo da carreira) por alguns décimos.
Entretanto, o gol inaugural da vitória por 4 a 1 do GSP Polet deveria ter sido anulado. Um jogador estava à frente da linha do meio de campo antes da saída. Apesar dos protestos do Dorcol, o gol foi validado.
"É irregular ficar no campo do adversário antes do tiro de saída (cujo toque deve ser para frente). É uma coisa que os árbitros normalmente relaxam, pois os jogadores não levam grande vantagem ficando no campo adversário neste lance. Porém, no caso do gol na Sérvia, o jogador 'escondeu' a bola do goleiro. É a primeira vez que vejo isso dar resultado", disse Zé do Apito, comentarista de arbitragem do Yahoo!.

Nenhum comentário: