sábado, 27 de outubro de 2012

Encontro de Veteranos e amigos no Saco e Maca

Mais uma sexta-feira de gloria na sede da Associação Esportiva Saco e Maca - AESM (nosso popular “Saco Mucho”) no nosso tradicional encontro de final de semana. Desta vez além da presença dos nossos Associados e amigos assíduos, tivemos a honra da visita do Comandante Batista (CMG-A-FN Ref°) que veio de Recife Pe a fim de participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da AVCFN e da Sessão Solene organizada pelo Comando-Geral do CFN e pela Associação de Veteranos do CFN em homenagem ao Centenário de Nascimento do Vice-Almirante Fuzileiro Naval Edmundo Drummond Bittencourt. Contamos também mais uma vez com a brilhante presença do Bottaro que veio de Porto Alegre RS com finalidade de participar dos eventos já citados acima e prestar uma homenagem ao Presidente e Vice-Presidente do Saco e Maca, na sexta-feira próxima passada, e dos confrades do Grupo Lobos do Mar lá do CBSM.
Para comemorar o importante evento, foi servido um delicioso GALOPÉ (Galo com pé de porco) a moda do cheff Dagoberto lá do Vinil Etílico, regado a uma boa cachaça de Salinas MG, e muita cerveja gelada.
Como não podia deixar de ser, tudo ocorreu num clima de muita alegria e descontração, onde velhos companheiros de longas datas tiveram a oportunidade de se reencontrarem e relembrar muitos causos da vida de caserna e das antigas e boas amizades. Tempos bons... Não voltam nunca mais!
É oportuno ressaltar que os Veteranos Cmt Batista e o Bottaro são Presidentes da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) Seções Regionais Recife Pe  e porto Alegre RS respectivamente.
ADSUMUS!














Guilobel, Cmt Batista, Manoel, Bottaro e Lucena

Adaci e Cmt Batista
"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva.
" (Karol Wojtyla - Amor e Responsabilidade)
Visite o site da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. Tel. 21- 22333162,  21-21265107 e 21-22531170

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia Lúcio Lucena! Muito obrigado mais uma vez pelo envio das notícias da AESM. Estou ficando velho e reconheci alguns veteranos com os quais em alguma OMCFN tive a satisfação de conviver. Exemplo: ANTONINHO SANCHA...potiguar...o próprio CMG BATISTA, figura lendária, meu conterrâneo... Parabens pelo vosso trabalho. ADSUMUS. CMG (RM1-T) VAMBERTO.