domingo, 7 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa é tietado em votação


Joaquim Barbosa é tietado em votação e diz que gostaria de 2º turno

Saudado efusivamente pelos eleitores que o reconheciam, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa votou na manhã deste domingo (7) no clube Monte Líbano, na Lagoa (zona sul do Rio), e disse que gostaria de um segundo turno na eleição para prefeito da cidade.
"Segundo turno é sempre bom, né? É uma depuração.

"Barbosa não quis declarar seu voto, mas afirmou ter votado em Eduardo Paes (PMDB) na última eleição para prefeito. Também disse já ter "votado muito no [Fernando] Gabeira", que disputou o segundo turno com Paes em 2008, mas que não o fez naquela eleição porque não gostou "da aliança" (com o PSDB e o PPS) feita pelo então candidato do PV.
O ministro também afirmou que o julgamento do mensalão não deve ter influência nas eleições municipais. "São eleições locais, assuntos locais, não têm nada a ver com questões nacionais."
Falando sobre os elogios e pedidos de foto que foi recebendo no trajeto até a urna, Barbosa disse já estar acostumado e afirmou não se considerar uma celebridade: "Estrela não, isso é carinho das pessoas".
Quando um cidadão o saudou dizendo "ministro, cana neles", em referência ao julgamento do mensalão, Barbosa disse que esse tipo de manifestação era comum. "Muitos falam assim, mas eu não dou bola não, porque não é disso que se trata."
Ao comentar a disputa eleitoral à Prefeitura de São Paulo, disse que a corrida "está emboladinha, né?", e não quis arriscar um palpite para o segundo turno: "Eu não entendo bem São Paulo", disse, com um sorriso.

Eleições pelo país


Exemplo de cidadão Brasileiro! Salvação da lavoura...

Nenhum comentário: