quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Marinha do Brasil comemora o Dia dos Inativos



O Dia dos Inativos foi comemorado com
uma cerimônia na Casa do Marinheiro 

Ex-Ministro da Marinha Almirante-de-Esquadra (Refº)
Mauro Cesar Rodrigues Pereira e o 
Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra
Julio Soares de Moura Neto


O Dia dos Inativos da Marinha foi celebrado, em 10 de outubro, com uma cerimônia realizada na Casa do Marinheiro, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. 

A Ordem do Dia, do Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, e a Mensagem do Comandante da Marinha ressaltaram a importância dos Oficiais, Praças e Servidores Civis inativos e aposentados para a Força Naval. 

Após as leituras, uma representatividade de inativos e aposentados foram agraciadas com o Distintivo do Militar Inativo (DMI) e o Distintivo do Servidor Civil Inativo (DCI) da Marinha do Brasil. O propósito do distintivo, criado em 2011, é identificar e distinguir o militar e o servidor civil inativo da Marinha na situação de reserva remunerada, reforma ou aposentadoria.

Ao final da cerimônia militar, o ex-Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra (Refº) Mauro Cesar Rodrigues Pereira, agradeceu a iniciativa da Marinha em homenagear o seu pessoal inativo. O ex-Ministro ressaltou, o orgulho que sente da atual força de trabalho da Marinha, por manter a confiabilidade que a sociedade tem na Marinha. O evento contou, ainda, com estandes de diversas Organizações Militares, nos quais o público presente pôde participar de atividades socioculturais.
Nomar Online

....................
SE LIGA INATIVO
No dia 05NOV2012 (segunda-feira), será observada rotina de domingo (licença de pagamento) na sede do SIPM (EdAT), não havendo atendimento ao público. Os seguintes Postos de Atendimento Avançado (PAA) funcionarão normalmente nesse dia: Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), Policlínica Naval de Niterói (PNN), Casa do Marinheiro (CMN) e Policlínica Naval de Campo Grande (ANCG).

Nenhum comentário: