quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FUZILEIROS NAVAIS EM MARATAÍZES



Numa parceria entre o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), foram realizadas, no mês de novembro, ações de responsabilidade social nas cidades de Marataízes e Itapemirim.

A primeira delas teve como sede a APAE de Marataízes, onde foram realizadas obras de revitalização das instalações e dos brinquedos das crianças especiais. As obras foram apresentadas aos pais dos alunos em uma cerimônia no dia 19 de novembro e contou com a presença do Vice-Almirante (FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão, Comandante do CPesFN, do Contra- Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury, Presidente da AVCFN e Secretário da Comissão de Promoções de Oficiais, e do Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida, Comandante do CIASC. Na ocasião o C Alte (FN) Elkfury fez a entrega simbólica de 200 quilos de alimentos.
A doação e as obras realizadas ajudarão a manter a APAE pelos próximos meses, até que sejam concluídas as obras da nova sede, com data prevista para junho de 2013.

Em continuidade, foi realizada, na região de Fazenda Velha – Itapemirim, reforma geral da escola da localidade, entre os dias 04 e 22 de novembro, além de uma Ação Cívico-Social (ACISO), que contou com a presença marcante dos Veteranos da AVCFN.
Na inauguração da obra, ocorrida no dia 22 de novembro, estiveram presentes os alunos que lá estudam, seus pais e professores, bem como a presença da Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, e a Secretária de Educação do Município, Simone Beiriz.
Na ACISO, que ocorreu na mesma data da inauguração da obra, as mais de 100 famílias de Fazenda Velha receberam atendimento médico e odontológico, além de orientação jurídica, barbeiro, distribuição de brinquedos, roupas, cestas básicas e revistas.
Foi um dia inteiro de intensas atividades que contou, mais uma vez, com a presença dos Veteranos, que auxiliaram no desenvolvimento de todas as ações no local



Visite o site da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. Tel. 21- 22333162,  21-21265107 e 21-22531170 





Nenhum comentário: