sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dia mais quente em 97 anos no Rio

Folha de São Paulo - 27/12/2012 - 19h37
Após o dia mais quente em 97 anos, temperatura cai 5ºC no Rio

Atualizado às 19h45
Depois do recorde de 43,2ºC registrado ontem, a temperatura máxima no Rio de Janeiro caiu cinco graus nesta quinta-feira (27) e ficou em 37,3ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A temperatura máxima foi registrada no bairro da Saúde, na zona portuária da cidade.
A previsão para esta sexta-feira (28) é de céu claro a parcialmente nublado. De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvas rápidas em áreas isoladas. A mínima deverá ficar em torno dos 24º C. A máxima deve atingir os 37º C.

Vanderlei Almeida/AFP
Após termômetros registrarem ontem 43,2ºC no Rio, público lota praia de Ipanema, na zona sul da cidade
Após termômetros registrarem ontem 43,2ºC no Rio, público lota praia de Ipanema, na zona sul da cidade
CALOR RECORDE
Ontem o carioca enfrentou o dia mais quente desde 1915, quando a medição começou a ser feita. Os termômetros marcaram 43,2ºC em Santa Cruz, na zona oeste. Em Copacabana, na zona sul, a máxima ficou em 36,5ºC.
Com a elevada umidade do ar e o vento quente que soprava do norte, a sensação térmica foi ainda maior: 47ºC em Santa Cruz. Em Realengo, também na zona oeste, chegou a 41,5ºC.
O dia de mais quente do ano havia sido registrado no fim do inverno, em 19 de setembro. Naquele dia, uma onda inesperada de calor fez os termômetros atingirem 41,2ºC, em Santa Cruz.
SÃO PAULO
A Grande São Paulo registrou mais um dia de forte calor hoje. A temperatura máxima foi de 32ºC, registrada em Tremembé, no extremo norte da capital paulista. Ontem, os termômetros atingiram 30,6ºC.
Em dezembro, a média das temperaturas está quase 3,5°C acima do normal para o mês. "São elevadas para os padrões de São Paulo", diz a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo.
Folha de São Paulo 27/12/12

Comentário do Blog:

Rio de Janeiro, 
Cidade que me seduz
De dia falta água
De noite falta luz
Um dia sem apagão
É milagre de Jesus! 
Que pena! Uma cidade tão MARAVILHOSA...

Nenhum comentário: