quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais de 300 PMs foram demitidos em 2012


Mais de 300 policiais militares foram demitidos em 2012 por irregularidades
Em três dias, 14 policiais militares foram para a prisão em SP.
Segundo a Corregedoria, 21 pms foram presos em flagrante por homicídio.
Trezentos e vinte e quatro policiais militares foram demitidos este ano por cometer irregularidades. Nesta segunda-feira (10), sete foram presos e vão responder pela execução de três jovens na Zona Norte da capital.
Um sargento e seis soldados foram levados no fim da noite de segunda-feira para o presídio militar Romão Gomes. Eles são suspeitos de matar três jovens no Parque de Taipas, Zona Norte da capital, em julho deste ano. Na época, os policiais registraram boletim de ocorrência afirmando que os três rapazes morreram em uma troca de tiros após o roubo de um carro.
Uma investigação feita em conjunto pela Corregedoria da PM e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que a versão dada pelos policiais era falsa. A perícia revelou que os três jovens foram mortos com disparos à queima roupa e não em uma troca de tiros.
Em três dias, 14 policiais militares foram para a prisão. No fim de semana, um tenente, um sargento, um cabo e três soldados foram presos pela execução de um rapaz de 17 anos na Vila Medeiros, também na Zona Norte. Eles disseram que o adolescente e um amigo atiraram nos policiais. Testemunhas negaram essa versão e afirmaram que o jovem foi executado com seis tiros.
Em outro caso, foi preso em Americanópolis, na Zona Sul, o soldado Marcelo Penny Ribeiro. Segundo a polícia, ele jogou gasolina e depois atirou um cigarro aceso em um adolescente de 19 anos. A vítima teve metade do corpo queimado. O soldado também se feriu com as chamas.
Só esse ano a Corregedoria da Polícia Militar já abriu cerca de 350 inquéritos para apurar a participação de PMs em homicídios. Até agora, 324 policiais militares foram demitidos da corporação por atos irregulares. Ainda segundo a Corregedoria, 21 policiais militares foram presos em flagrante por homicídio este ano.

Nenhum comentário: