quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Corrida da Paz!” (“CISM Day Run”)


COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

“Corrida da Paz!” (“CISM Day Run”)
 – Ocorrerá no próximo dia 24FEV. Trata-se de um evento militar mundial, criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e, assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato de o evento ocorrer em diversos países. É intenção do CISM de que, a cada ano, o número de participantes seja superado, sendo a meta para este ano, ultrapassar o quantitativo de 500.073 militares, de 28 países, registrado em 2012.
 
O Brasil tem prestigiado o evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes.
 
Serão realizadas corridas simultâneas em locais sob a jurisdição de todos os Distritos Navais, com a participação de um grande número de Organizações Militares. Vale destacar que a “Corrida da Paz!” constitui excelente oportunidade para a divulgação da Marinha do Brasil no País e no exterior. 
No âmbito da MB, a coordenação geral do evento, a exemplo de edições anteriores, caberá ao Comandante-Geral do CFN, que emitirá orientações detalhadas para a sua execução.
Extrato do BONO Nº 034 DE 16 DE JANEIRO DE 2013.

A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN participará com um Pelotão Representativo coordenado pela Diretoria de Esportes. Os interessados deverão dar o nome na Secretaria da AVCFN ou contatar o Vice-Diretor de Esportes José Antônio.

Visite o site da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. Tel. 21- 22333162,  21-21265107 e 21-22531170


Nenhum comentário: