segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi é o melhor do Mundo...




Quem pode parar Lionel Messi? O craque argentino fez história várias vezes nesta temporada. Além de bater o recorde de gols de Pelé e posteriormente de Gerd Muller ele foi eleito o melhor jogador de futebol do planeta pela quarta vez.
Sua quarta Bola de Ouro foi conquistada em um ano magro de títulos para o argentino. O Barcelona não conquistou nenhum título importante, no entanto, Messi fez algo que parecia impossível no futebol moderno. Foram nada menos que 91 gols em 69 jogos em um único ano. 


Messi também entra para história como o maior vencedor do prêmio criado pela Fifa em 1991. Ele deixou para trás craques como Ronaldo, Zinedine Zidane e Marco van Basten que por três anos foram eleitos os melhores do mundo.

O triunfo de Messi é ainda mais valorizado pelo desempenho de seus principais concorrentes. Cristiano Ronaldo fez nada menos que 63 gols no ano e liderou o Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol. E o seu companheiro de clube Andrés Iniesta foi o principal destaque da Espanha campeã da Eurocopa. 

Nenhum comentário: