quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Só é feliz o filho que volta a casa dos Pais

Quaderna canta Ilha do Marajó - Arraial da Cultura


Uma homenagem aos meus amigos Paraenses.
Quando cheguei aqui no rio de Janeiro em 1973, cantava muito esta música tomando cachaça (hoje degusto) quando o 'BANZO'  apertava, só que adaptava, 'Ilha do Marajó no estado do Pará', por,  ' Cidade de Caicó bem pertinho de Natal'. A saudade é uma faísca do amor, queima por dentro!
TENHO MUITO ORGULHO DE SER NORDESTINO, EM ESPECIAL, CAICOENSE!

Tocada do Quaderna na Cultura FM, em louvor à quadra junina. A música "Ilha do Marajó" (Antônio Brasil e Nilza Brasil) foi primeiramente registrada na voz do eterno Zito Borborema.



Ilha do Marajó
Recebi um telegrama
Do meu velho pai
Me pedindo pra voltar
O meu pai é fazendeiro
Na ilha do marajó
No estado do pará
Falaram para o meu pai
Que aqui na guanabara
Eu vivo mal
E ando perambulando
Pela praça da central
E moro com marieta
Em um barraco abandonado
Lá em marechal
Meu pai ficou preocupado
Não dorme mais sossegado
Só pensando em mim
E as palavras que vem
Em seu telegrama
São mais ou menos assim
Volte meu filho pra negociar na venda
Tomar conta da fazendo, do gado e dos siringais
Não sofra mais e por favor veja o que faz
Só é feliz o filho que volta a casa dos pais!
Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 

Nenhum comentário: