sexta-feira, 1 de março de 2013

AVCFN/4º Aniversário Seção Regional URUGUAIANA




No dia 28 de fevereiro de 2009, junto ao histórico Rio Uruguai, nas dependências da Associação de Fuzileiros e Marinheiros Inativos de Uruguaiana (ASFUMAR), era criada e ativada a Seção Regional Administrativa de Uruguaiana-RS da Associação de Veteranos dos Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN SRA UGN).
Hoje, passados quatro anos da 1ª Gestão da SR UGN (2009/2013), os Veteranos da Fronteira Oeste mantém  permanentemente  içado o Estandarte do CFN e, em ombro-arma, o Guião da tropa, sinalizando o rumo do Norte Verdadeiro, e preservando,  com denodo, o espírito de corpo e as tradições da corporação dos Fuzileiros Navais.
Saberão, nossos Veteranos do gorro de fita, honrar esta terra que forjou heróis, que pelearam por suas convicções políticas e pessoais, cujo sangue derramado deixou cicatrizes de batalhas nas dobras do terreno destes campos fronteiriços e nas águas revoltas do Rio Uruguai, travadas em guerras brutas e feias.
E saberão, com orgulho, honrar e enaltecer os feitos dos combatentes Fuzileiros Navais da Marinha Imperial  que lutaram nas Guerras da Cisplatina e na Guerra da Tríplice Aliança, destacando-se nas Batalhas de Paissandu-Uruguai e do Riachuelo-Paraguai.
A SR UGN presta, nesta data, agradecimentos especiais ao Vice-Almirante (FN-Refº) Fernando do Nascimento, por sua tenaz e valente tarefa de congregar veteranos Fuzileiros Navais desgarrados por diversas querências deste pago maior chamado Brasil. Por aqui, não foi diferente.
Missão dada, missão cumprida, Almirante Nascimento!
Ao nosso atual Presidente Nacional, Contra-Almirante (FN) Elkfury, um abraço de duas voltas e meia, pelo constante e inestimável apoio à SR UGN , a sentinela avançada da AVCFN na pampa gaúcha.
Adsumus!
CF(T-Refº) Jayme FalavignaFilho
SRA UGN da AVCFN
Presidente.
Matéria e fotos: Comandante Falavigna

Nenhum comentário: