segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morre ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher

 

Ela comandou a Grã-Bretanha de 1979 a 1990 (Foto: Reuters)Londres, 8 abr (EFE).- A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher morreu nesta segunda-feira (08) aos 87 anos vítima de um acidente vascular cerebral, informou seu porta-voz, lorde Bell.

Leia também:
"Com grande tristeza Mark e Carol Thatcher anunciaram que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz após um derrame nesta manhã", disse Bell em um breve comunicado.
Conhecida como a "Dama de Ferro", Thatcher foi a única mulher que chegou ao posto de primeira-ministra no Reino Unido e ficou no poder entre 1979 e 1990. Foi durante seu mandato, em 1982, que ocorreu a Guerra das Malvinas, que envolveu a Argentina a o Reino Unido.
O atual primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, que se encontra em Madri, expressou seu pesar em sua conta do Twitter pela morte da antiga governante.
"Com grande pesar me inteirei da morte de Lady Thatcher. Perdemos uma grande líder", afirmou Cameron.
A antiga chefe de governo britânico, que entrou na política em 1959 ao ser eleita deputada pelo distrito londrino de Finchley, sofria de alzheimer e estava há vários anos reclusa em sua casa no centro de Londres.

Nenhum comentário: