terça-feira, 25 de junho de 2013

Corrida Rústica reúne mais de 400 pessoas em Ladário/MS



Largada da Corrida Rústica organizada pelo Comando do 6º Distrito Naval

Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário (MS), realizou a tradicional Corrida “Rústica”, em comemoração ao 148° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha. A corrida aconteceu em 9 de junho e reuniu 430 pessoas - entre crianças, homens e mulheres - com o propósito de promover o esporte e comemorar a data.
A prova teve percurso de 8 km para os homens, que disputaram em oito faixas etárias, enquanto que na categoria feminina as participantes correram 4,8 km em cinco faixas etárias. Além disso, a corrida teve a participação dos pelotões militares.
O Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, estava entre os competidores e ressaltou a importância da atividade física: “Essa é mais uma forma que a Marinha do Brasil encontra para estarmos integrados à sociedade. A Marinha não é nossa, é da sociedade; nós, militares, apenas trabalhamos nela. Seria excelente se todos participantes fizessem atividades físicas regularmente, assim manteríamos a mente e o corpo saudáveis” declarou o Almirante.
A categoria Pelotão foi vencida pelo 5º Batalhão da Armada Boliviana, com sede em Puerto Quijarro - Bolívia. Na categoria masculina, o primeiro lugar geral ficou com o corredor Marcos Francisco, o Baianinho, de 44 anos. No feminino, a vencedora foi Silvia Baruki. O evento ainda contou com a apresentação da Banda de Percussão Pérola do Pantanal, da Secretaria de Cultura de Ladário.
As crianças do Programa “Segundo Tempo – Forças no Esporte”, também marcaram presença e participaram da prova. O Projeto é desenvolvido pela Marinha do Brasil, fruto de um convênio entre o Ministério da Defesa, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e Ministério do Esporte.
Paralelo à corrida, foram oferecidas à população ladarense ações de promoção à saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor e orientações sobre dengue e saúde bucal.
Nomar Oline

Nenhum comentário: