sábado, 17 de agosto de 2013

Professora Esquerdista Ilana Viana - Uece - ensinando como argumentar: "...

Defendo com unhas e dentes os professores (as)... Não quero acreditar de maneira nenhuma, que essa senhora seja uma delas! Se for, que decepção hein??? É isso que ela tem para ensinar?
ALERTA:
Baixíssimo nível, só assista se tiver disposto(a) a escutar palavrões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, respondendo sua pergunta a Ilana é sim professora da UECE, com título de doutora e, ministra aulas para os alunos dos cursos de humanas, principalmente os alunos do curso de Filosofia. Quanto as palavras ditas pela mesma, não quero aqui ser a favor nem contra, pois não se argumenta quando se está sendo agredido ou no caso dela agradida com cassetetes, spray de pimenta, empurrões, e toda sorte de violência que naquele dia o Poder Público utilizou contra os manifestantes, que por sinal penso eu estão defedendo uma causa muito nobre. O grande problema é que se trata de uma professora universitária, mas é o grito dos excluídos que ela representava naquele momento, os quais não são ouvidos e nos passam despercebidos todos os dias. Quantos são agredidos porque fazem parte simplesmente, ainda que involuntariamente do grupo dos excluídos (prostitutas, menores de ruas, travestis, manifestantes das mais variadas causas, só pra citar alguns).
Enfim, como disse no começo não defendo, nem condeno, pois o aperto do sapato só sente quem calça, e naquela situação onde ela se encontrava encurralada e sem chances de defesa o único meio era a fala, se está certo ou errado só o tempo dirá. Obrigado.
Aluno da Professora Ilana do Curso de Filosofia da UECE.

Lucio Lucena disse...

Prezado anônimo que não se identificou no seu comentário, lembro que comentários anônimos não serão publicados, no entanto, como o seu não é ofensivo foi liberado.
Reitero minha posição. Que filosofia essa senhora tem para ensinar com um comportamento desse? Parte do seu relato não é o que se ver no vídeo, e sim os policiais disciplinadamente escutando o que não devia! Confesso que se fosse eu, não sei se teria tanta tranqüilidade para aturar tanto desaforo. Tudo tem limite... Agradeço seu comentário respeitoso e respeito sua posição.
Lucio Lucena
Autor e Editor do Blog

Anônimo disse...

Senhor moderador peço-lhe desculpas por não ter me identificado, o caso é que aqui no Ceará quem é contra o Governo sofre sérias consequências, por este fato e outros que aqui não cabe ressaltar é que não me identifiquei. Quanto aos fatos acontecidos no Parque do Coco, aqui em Fortaleza, O Poder Público Municipal utilizando-se de sua arrogância e intolerância, mandando retirar os manifestantes sem Ordem Judicial ou coisa que o valha, pois eles estavam e estão protestando contra a derrubada de árvores de uma área protegida por Lei, que o Governo quer retirar para construir um viaduto que só servirá as classes mais abastadas de nosso Estado, então, lhe faço a pergunta que todo cearense se faz agora, de que adianta esta construção desse viaduto se daqui a vinte anos a gente ter que usar máscaras de ôxigênio para poder viver? Outro fato é que os guardas municipais, sim não são policiais, a Polícia não agiu, foram só os guardas da prefeitura, ora, quem estava filmando eram eles, por favor me diga, quem em são consciência filmaria alguma coisa para lhe incriminar depois, portanto, eles filmaram apenas um lado da história, eles chegaram a noite sem mandado e espancaram a todos que estavam lá, inclusive os que estavam dormindo foram surpreendidos com a derrubada de suas barracas. Assim Senhor Lúcio Lucena, peço-lhe novamente desculpas por não poder me indentificar as coisas por aqui são pesadas, concluindo se o senhor me permitir e publicar mais uma vez no seu blog, ao meu ver a professora Ilana e todos as demais pessoas discriminadas por este Governo Cearense(mendigos, índios, menores de ruas, estudantes, pobres e demais), já estão que não se aguentam com tanta corrupção e desvaneios delirantes utópicos que se passam por aqui, que acabam extravasando nas palavras, reconheço que são pesadas mais foi a forma que ela achou naquele momento para se expressar no meio da violência que eles estavam sofrendo, ademais só sabe do aperto do sapato aquele que o está calçando. Muito obrigado por sua compreensão, Atenciosamente,
Aluno da Professora Ilana do Curso de Filosofia da UECE.

Lucio Lucena disse...

Prezado anônimo, mais uma vez agradeço seu comentário respeitoso e respeito sua posição quanto a esse ‘desgoverno’, no entanto não é isso que me refiro, mas a atitude desqualificada e aética não instintiva, e sim duradoura dessa senhora, veja que ela não estava fora de si para agir dessa maneira, sabia perfeitamente o que estava fazendo, e não é assim que se resolvem as coisas.
Vale ressaltar que sou profundamente solidário com o descaso da educação e o desprezo dos professores, mas, o caso isolado dessa senhora, jamais!
Fique na paz de Deus!
Att.
Lucio Lucena
P.O.
Caso queira entrar em contato comigo através de e-mail, é só preencher o formulário que se encontra na margem direita do blog ‘ FALE COMIGO’ que o contato é particular e direto independente do blog. Responderei de imediato.