terça-feira, 15 de outubro de 2013

Assembleia Geral Ordinaria da AVCFN - AGO/2013

Em 10OUT foi realizada, em duas etapas, a AGO de 2013, na Sede Nacional, com grande número de Associados, inclusive Presidentes (ou representantes) das SR.
Na primeira etapa, após o Canto do Hino Nacional e homenagem aos Associados falecidos, foi constituída a Mesa Diretora, composta pelos Vice-Almirantes (Refº-FN) Fernando do Nascimento e Moacyr Monteiro Baptista, Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo, respectivamente, e pelo CC(Refº-T) Juvenal Veríssimo Bulhões, para Secretariar os trabalhos. A seguir, o Presidente Nacional apresentou os relatórios de atividades e de prestação de contas de 2012-2013 e o orçamento para 2013-2014, que foram aprovados por unanimidade.
Em seguida, foi realizada a eleição da Diretoria Administrativa, para o período 2013-2015, por aclamação, por haver apenas uma chapa inscrita. Foram eleitos, também por aclamação, cinco Conselheiros Transitórios para o mesmo período: Antonio Borges Faria, Milton Marcio de Arruda Rocha, Guilobel Fernandes, Manoel de Souza Melo e Reny Ivo Perini. Na sequência, foram entregues certificados de participação aos Veteranos que representaram a AVCFN na Ultramaratona Rio 24h Fuzileiros Navais, e, concluindo a primeira parte, foi cantada a canção da AVCFN.
A segunda parte foi presidida pelo AlteEsqd (FN) Fernando Antonio, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente de Honra da AVCFN, que convidou para a Mesa Diretora o VAlte (FN) Gomes da Luz, Comandante da FFE e o VAlte (Refº-FN) Fernando, Presidente do CDC. Presentes também: VAlte (FN) Alexandre, Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, CAlte(FN) Zuccaro, Comandante da Divisão Anfíbia, CAlte(FN) Armando, Comandante da Tropa de Reforço, CAlte (FN) Loureiro, Comandante do Material de Fuzileiros Navais, CAlte(FN) Ferraço, Estagiário da Escola Superior de Guerra, além de Comandantes de Unidades do CFN.
Após a reabertura da AGO, foram empossados os integrantes da Diretoria Administrativa e Conselheiros Transitórios para o biênio 2013-2015, bem como novos Conselheiros Efetivos: Carlos Jorge de Andrade Chaib, Antonio Roncato, Roberto Albuquerque da Silva, e José Jorge Machado da Silva. Na sequência, o Presidente Nacional fez uma alocução, agradecendo a presença de todos e destacando o imprescindível apoio prestado pelo CFN e pelos Distritos Navais à Associação.
Foram, a seguir, homenageados com o Título de Amigo do Veterano, o Batalhão Humaitá, representado pelo seu Comandante, CF(FN) Luis Manuel de Campos Mello, pelos relevantes serviços prestados à AVCFN, e os militares que socorreram o Veterano Francisco Alves, no dia 30AGO, quando este sofreu um acidente: CT (Md) Ruy Wirtz Moreira de Barros; 1ºSG-FN-EF Devanil Silva dos Santos; 2ºSG-FN-EF Cinésio Farias Martins; 3ºSG-FN-EF Sebastião Alexandre Pereira Rocha; 3ºSG-FN-EF Alex Sandro Rosa de Pádua; CB-FN-EF Anderson de Oliveira Farias; e CB-FN-MO Diogo Lima Cerqueira.
O Veterano CF (Refº-FN) Jayme Falavigna Filho, que conduziu as ações para criação da SR Uruguaiana, sendo seu Presidente por dois mandatos, foi agraciado com o Título de Associado Benemérito, cujo Diploma será oportunamente entregue.
Em seguida, o Presidente da Assembleia fez uso da palavra, formulando votos de sucesso à Diretoria empossada, após o que foi cumprido o protocolo de encerramento da AGO: canto da canção Na Vanguarda e Hurras ao Brasil, à Marinha do Brasil, ao CFN e à AVCFN. Para completar o dia, uma animada confraternização.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA PARA 2013-2015
Presidente
José Henrique Salvi Elkfury
Vice-Presidente
Edison da Silva Nunes Filho
Diretor Cultural
Renato Rangel Ferreira
Vice-Diretor Cultural
Georgino de Moraes Mattos
Diretor de Esportes
Fernando Lessa Gomes
Vice-Diretor de Esportes
José Antonio de Oliveira
Diretor Social
Luiz Carlos Costa
Vice-Diretor Social
Pedro Ribeiro de Souza
Diretor Jurídico
Gabriel Mascarenhas Monteiro
Vice-Diretor Jurídico
José Jorge Machado da Silva
Diretor de Comunicação
Lucio Fernandes de Lucena
Vice-Diretor de Comunicação
Dagoberto da Conceição Carvalho
Diretor de Assistência
Ulisses Vilela de Lima
Vice-Diretor de Assistência
José de Anchieta Lourenço Bezerra
Diretor de Patrimônio
José Pedro da Rocha
Vice-Diretor de Patrimônio
Antonio Paulo Torres Anvers
Primeiro Secretário
Paulo Roberto Façanha
Segundo Secretário
Paulo Vicente da Silva
Primeiro Tesoureiro
João Joaquim Barroso
Segundo Tesoureiro
Eduardo Luiz Da Silva
Fonte:www.avcfn.com.br
 Galeria de fotos






Veteranos Alves e a equipe que prestou os primeiros socorros por ocasião do acidente por ele sofrido




ADSUMUS!

Nenhum comentário: