terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nota de Falecimento - SG FN Ref° Macário


Com muita tristeza cumprimos o doloroso dever de publicar, o falecimento  do Sargento Fuzileiro Naval Reformado (SG FN EG Ref°) Antônio Domingos MACÁRIO da Costa, ocorrido hoje (terça-feira 15 de outubro) por volta da 12 horas.

   Outrossim, informo que o corpo será velado no cemitério do Cacuia Ilha do Governador, amanhã das 10 às 14 horas, em seguido será removido para o crematório do cemitério do Caju onde será cremado.

   O saudoso Macário morava no bairro dos Bancários na Ilha do Governador e era muito conhecido por suas qualidades generosas, gostava muito de ajudar aos seus semelhantes. Lembro muito bem de uma frase dita pelo saudoso Macário: Lucena, entre eu e o meu adversário, se alguém tem que levar vantagem, que seja ele...!

   Ficam aqui registrados os sentimentos de pesar em nome da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN, Associação Esportiva Saco e Maca – AESM, em meu nome pessoal e de minha família. Rogamos ao Bom Deus que ele tenha na eternidade o seu merecido lugar e conceda conforto aos familiares e amigos nessas horas de transição.

9 comentários:

José Carlos disse...

É com tristeza que recebo a notícia da partida do Veterano Macário, fomos companheiro de Equipe de Pentátlo-Militar. Naquela época nós
o chamavamos de "Chulinha", coisas de histórias marinheiras. Guerreiro da Melhor Qualidade, exercia boa liderança sobre nós soldados
e conservava um bom humor que a todos contagiava. Na época era nosso técnico o Veterano Vicente, hoje Presidente da SR-Salvador.
Que no Oriente Eterno ele seja bem recebido pela "Falange Aguerrida" que lá estará reunida para ampará-lo.
Como ouvi muitas vezes nas pistas na posição de largada, vou aqui repetir o que junto ouvimos:
"Preparar da Marinha- MACÁRIO, PRONTO! VAI !" desta vez não poderemos ver a chegada ofegante de GUERREIRO VENCENDOR!
Agora a Deus pertence!
José Carlos

Pedro Ramos disse...

"Servimos juntos desde a Cia. de Engenharia a Btl de Engenharia em Duque de Caxias. Depois no Btl de Cmdo da Div. Anfíbia e em seguida no CIAdest.CFN. Eu na Junta de Saúde no Deptº de Saúde e Macário como instrutor na Divisão de Ensino. Sempre fomos bons amigos. Já na reserva, nos encontrávamos com frequência no bar O Sorriso do Lagarto na Rua Francisca Matos de propriedade do SG-EF-FN-Moisés Carlos Prates, meu compadre. Local de encontro no jogo de aliado,dos amigos Manoel Caruaru, Lúcio Lucena e toda galera do tempo que jogavam futebol pela seleção do CFN, onde Moisés era o sagueirão.."

Escarião disse...

Meus Caros Amigos

Sou testemunha ocular da vida de um grande Líder, forjado nas fileiras do Quadro de Engenharia do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil.
Homem simples, companheiro, pai, mãe e irmão dos seus pares e subordinados, abnegado no cumprimento de uma missão, independentemente das vicissitudes que as nossas limitações materiais nos impunha e que as forças natureza nos testavam, levava sempre com ele, os seus fiéis seguidores, com um simples gesto de seguir em frente, dizendo vamos.

Um dos poucos Líderes, deste mundo cheio de pequenez, que ajudou a forjar o meu caráter e a minha personalidade.

Macário, meu Comandante, foi uma honra para mim, servir a Marinha do Brasil ao seu lado.

Por fim, tenho a certeza absoluta, que neste presente momento, você já foi convocado para cerrar fileira no Exército do Deus de Israel.

ADSMMUS

do deu amigo

Escarião

Abdias Praciano disse...

Deixamos Aqui Registrado as Nossas Condolências aos Familiares e Amigos, Agora o Nosso Amigo Já Se Encontra nos Braços do PAI.

JURACICO disse...

Não tenho palavras para expressar tamanha tristeza pelo falecimento de um grande homem, digno honesto,sincero, excelente companheiro, Macário os anjos de Deus vão recebê-lo com a maior alegria. Jesus te ama, vá com Deus.

José Pinheiro disse...

Conheci, cursamos juntos e servimos juntos no BtL de Serviço, era um peixe fora d´agua, pescar com ele era uma beleza, pois mergulhava como ninguém para desenganchar a tarrafa, nossos mergulhadores era ele e finado Ricardo. Vou divulgar para os nordestinos.
Obrigado.
Pinheiro

Poeta Mauro Leal disse...

Meus sentimentos
Que o Espírito Santo de Deus console os corações dos familiares e de todos os seus amigos.

valdir sarmento disse...

Mais uma vez o Blog Sacomucho nos colocando junto aos amigos distantes, desta vez, infelizmente, num momento da despedida do bravo fuzileiro Macário. Colega duas vezes, no curso de For-SG e no curso de AP. As recordações são as melhores, lembro das informações da Engenharia, sua Arma querida. Que nesse "Desembarque derradeiro" voce "abique" junto ao Pai Celestial.

Alexandre Costa disse...

Em nome da família, agradeço às manifestações de solidariedade.
Meu pai viveu intensamente e inteiramente dedicado à família e aos amigos. Sempre com um largo sorriso no rosto e sempre disposto a ajudar quem quer que fosse. Dele herdei a admiração pelas coisas do CFN, o qual ele sempre honrou.
Por meio de suas histórias entusiasmadas a respeito da "rapaziada" da Engenharia, das fainas do DP, do paraquedismo e, sobretudo, do esporte na Marinha, resolvi seguir a carreira no CFN.
Como bom fuzileiro, ele combateu o bom combate até o fim, mesmo ciente da desigualdade da luta.
Certamente está agora descansando em um lugar melhor.
AD SUMUS!
CC (FN) ALEXANDRE COSTA