terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aniversário do Batalhão de Operações Ribeirinhas - CFN

   No dia 6NOV, na semana de celebrações pelo aniversário do Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), o Comandante da Unidade, CF(FN) Rui Eduardo Rodrigues FERREIRA, organizou um evento muito especial: convidou os Fuzileiros Navais da Reserva/Reformados residentes na área para uma cerimônia em homenagem aos Veteranos, com leitura de Ordem do Dia (clique aqui), desfile (Veteranos à frente), visita ao Btl e confraternização (feijoada alto padrão).
   A simples leitura da Ordem do Dia homenageando os Fuzileiros de Sempre já é emocionante, imagino como deve ter tocado corações e mentes dos presentes à cerimônia.
Estavam no evento os Veteranos Façanha, Primeiro-Secretário da DAdm, e Rocha, Diretor do Patrimônio e grande ‘garimpeiro’ de novos Associados, que realizaram apresentação sobre a AVCFN e distribuíram exemplares do nosso jornal O Veterano. Como resultado, temos trinta novos Associados (este número deve aumentar ao longo do mês), efetivo que ultrapassa o mínimo para ativação de uma Seção Regional, o que deverá ser feito em breve – provavelmente em dezembro, de acordo com data que será acertada com o Comandante do 9º Distrito Naval.
   Portanto, graças ao inestimável apoio do Comando do BtlOpRib, da atuação do SG Enoque, que recentemente foi servir naquela Unidade, bem como do trabalho dos Veteranos Façanha e Rocha, teremos em breve nossa décima SR.
   Certamente outros Veteranos vão reforçar este efetivo inicial, proporcionando, assim, expectativa de grandioso porvir para a futura SR Manaus.
ADSUMUS!
Fonte: www.avcfn.com.br
Foto: linha do tempo
 

Nenhum comentário: