terça-feira, 19 de novembro de 2013

Diagnóstico de Rede... Só eu mesmo!


Nós, os "Silver Surfers", (designação que os jovens usam para as pessoas mais velhas que andam na Internet), às vezes temos problemas com nossos computadores.
Ontem tive um e chamei o Joãozinho, um garoto de onze anos de idade que mora aqui mesmo na porta ao lado e cujo quarto se parece com o Mission Control e pedi-lhe para vir cá dar uma olhadela..
Ele clicou num par de teclas e logo resolveu o problema.
Quando ele estava a ir-se embora, chamei-o e perguntei-lhe: "Então, qual era o problema? "
Ele respondeu: 'Foi um erro de ‘ID dez TA’ ".
Eu não queria parecer estúpido, mas ainda assim perguntei:
"Um erro de ‘ID dez TA’ "? O que é isso? Diz-me para o caso de voltar a acontecer o mesmo.
Ele sorriu sarcástico....
- Você nunca ouviu falar de um erro de ‘ID dez TA’?
- Não, respondi eu.
- Escreva lá isso numa folha, disse ele,…eu acho que você vai descobrir.
Então, eu escrevi:

ID I0 TA

E eu que gostava tanto do Joãozinho... (f.. d... p…!)

Nenhum comentário: