terça-feira, 19 de novembro de 2013

"SACO MUCHO" VIVE UMA NOITE DE GENERAL

Um fato pitoresco de nossa viagem ao Sul do pais.
Por estar hospedado no hotel de transito do exercito, em Uruguaiana, saímos eu, Dagoberto e o Manoel para jantar e tomar umas geladas no Bar 12, por ser a churrascaria mais próxima do hotel; o Garçom ao trazer o cardápio se dirigiu ao Dagoberto, esse por sua vez me apontou e falou: entrega ai ao General! A partir daí tudo correu as mil maravilhas, o Garçom ficou exclusivo para nos atender, sempre na posição de descansar correta próxima a nossa mesa, além de sair disseminando para os demais fregueses que ali na mesa próximo a entrada/saída da churrascaria, estava sentado um general! Rapaz... Quase todos que saiam da churrascaria passavam por nós, por estar próximo a saída, dava uma continência disfarçada levando a mão à testa e complementava: boa noooite general! Em princípio pensei que fosse uma tradição gaúcha, mas, depois me lembrei da brincadeira do Dagoberto por ocasião da entrega do cardápio, do tratamento do Garçom e por estar nas imediações de uma área militar, percebi que todos acreditavam mesmo que ali estava sentado um GENERAAAL. Que bom! Pelo menos passei uma excelente noite de GENERAL... O pior é que o poder subiu a minha cabeça, e, vez por outra, eu pensava que realmente era o tal General, já pensou?
Ai o 'BAR 12' onde aconteceu o fato, fica situado no Trevo dos Fuzileiros Navais (praça) onde fica situado o Busto do Sargento Fuzileiro Naval Francisco Borges de Souza.
Click na imagem para ampliar
Click AQUI e veja a matéria e mais fotos da viagem ao Sul do pais


Aos meus amigos gaúchos, PARABÉNS mais uma vez pela educação espontânea desse povo e muito obrigado pela maneira cordial que nos acolheram em todos os aspectos, nota: 9,9 dez seria puxar saco! Não “Saco Mucho”!

12 comentários:

Gilberto Chaves Thê disse...

"Nós os GAÚCHOS podemos te promover a GENERAL, mas não podemos te garantir RENDIMENTOS de um GENERAL... Um MAESTRO é considerado um GENERAL da BANDA... O Sr. Pode ser considerado um GENERAL do Saco Mucho que vai ser substituído no fim do ano... Aproveite um pouco mais, já,já, perderás as "MORDOMIAS" do gabinete de GENERAL... Por falar nisso: Os tais invejosos vão comemorar essa substituição, sempre foi assim, e assim sempre será. Mas as invejas não anulam as qualidades de um homem, mesmo ele não sendo um GENERAL. Um abraço a todos!!!"

José Carlos disse...

Essa será muito boa!
Que você é recebido com toda deferência quando vai a Caicó, disso não tenho a menor dúvida.
Da próxima vez vai ser recebido com Guarda de Honra e oito cangaceiros no portaló,vai ser o fino do trato! General vence!
O Dagoberto se saiu muito bem na função de Ajudante de Ordens!
As honras são para o Chefe!
Grande abraço,

Espedito Moreira de Mello disse...

E a conta foi paga antes ou depois do sonho? Não terá sido inflacionada? Não importa, dizem que o jovem caicoense quando se muda para o Rio de Janeiro ao voltar, ou é general ou é bispo. Lembre-se disso quando voltar à terrinha.
ESPEDITO MOREIRA DE MELLO

vieira junqueira disse...

PORQUE NÃO ALTE! KKKKK

Antoninho disse...

Parece que adivinharam porque pela sua inteligência, não deve nada a um General. Antoninho

Mafrra disse...

Parabéns General de Brigada Lúcio Lucena, você merece.

Um grande e forte abraço.

ADSUMUS!
Maffra

Luiz Carlos disse...

Tri-legal (como dizem os gaúchos). O chato é voltar à “triste realidade”.

AD SUMUS

LC

José Póvoas disse...

Amigo. Aparência você tem. Está faltando muito pouco pra ser General... kkkkkkkk... Adsumus.

Mauro Leal disse...

Muita moral meu general. Quando servi na Divisão de Segurança da Base de S.Pedro da Aldeia, me chamavam de Coronel, o Encarregado tinha um certo ciume por ser ele um Capitão, é mole.
Mauro Leal

Antoninho disse...

Eu só trocaria General por Almirante pois somos Almirantes dos Praças. Poderia ser mais, se fosse no Exército.
Antoninho

Bezerra disse...

Uma boa noite meu General!!! "Em posição de SENTIDO e a merecida continência"
Bezerra

Bonifacio/Natal disse...

Resta saber se a gorjeta foi de Gal ou SO. Abraço Chiquim