terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PT faz homenagem a condenados no mensalão

Ex-funcionário da liderança do partido na Câmara lançou livro recheado de ataques à imprensa e ao STF

Lançamento do Livro dos Lideres do Partido dos Trabalhadores. Rui Falcão segura um exemplar
Foto: Ailton de Freitas / O Globo
Lançamento do Livro dos Lideres do Partido dos Trabalhadores. Rui Falcão segura um exemplar Ailton de Freitas / O Globo
BRASÍLIA - O PT fez uma homenagem, no início da noite desta terça-feira, ao ex-deputado José Genoino (PT-SP), que no momento está em prisão domiciliar, e ao deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ambos condenados no julgamento do mensalão. Eles são citados no livro “Lideranças do PT na Câmara, Trajetórias e Lutas, 1980 a 2013”, de Athos Pereira, ex-funcionário da liderança do partido na Câmara, lançado nesta terça-feira. A publicação é recheada de ataques à imprensa e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Presente na solenidade, realizada em um salão da Câmara, o presidente do PT, Rui Falcão, negou que o evento fosse um desagravo:
- Ninguém está agravado para ser desagravado - disse ele, ao chegar para o lançamento do livro.
Em seu discurso, no entanto, ele homenageou Genoino:
- Às vezes a História nos prega peças. Neste ano foram duas. A primeira foi nos ter privado para sempre da presença física do (Marcelo) Déda. A segunda é a que nos tirou do Parlamento um dos mais brilhantes parlamentares que esse país já teve e que agora está privado de sua liberdade - disse Falcão, em referência a Genoino.
Questionado sobre ataques ao Supremo presentes no livro, o presidente do PT respondeu:
- Deve ser por causa de algumas conclusões do Supremo, de dois pesos e duas medidas - disse ele, sem fazer especificações.

Nenhum comentário: