quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Visitações Guiadas ao Museu do CFN

COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Museu do Corpo de Fuzileiros Navais

– O Museu do Corpo de Fuzileiros Navais estará aberto ao público, para visitações guiadas no fim de semana. No sábado, dia 14DEZ2013, excepcionalmente, funcionará com sua exposição itinerante nas dependências do Espaço Cultural da Marinha (ECM), participando das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro. No domingo, dia 15DEZ2013, as visitas ocorrerão no próprio Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, com ônibus militar saindo, gratuitamente, às 13h e 15h do ECM. A Família Naval está convidada. O circuito expositivo compõe-se de túneis construídos no século XVIII, onde estão expostos materiais arqueológicos, equipamentos, utensílios, medalhas, armaria, fotografias e uniformes; um salão de exposições temporárias com documentos, pinturas, esculturas, maquetes, miniaturas, condecorações e prataria; um salão com exposição permanente registrandocronologicamente a participação do Corpo de Fuzileiros Navais nos principais fatos ligados à nacionalidade brasileira, conjugado com o contexto histórico mundial; um museu a céu aberto, onde o visitante ficará bem próximo de viaturas, peças de artilharia, escavação arqueológica e com destaque especial para o “Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate”.

Endereço: Fortaleza de São José, s/nº - Ilha das Cobras – Centro – Rio de Janeiro. Contato: CF (T) RONALDO; tel: 2126-5053 e “e-mail”: ronaldo@cgcfn.mar.mil.br.

Extrato do BONO  Nº 888 DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013

Um comentário:

Willams disse...

Inclusive caríssimo Lucena, este da foto guiando o grupo é o seu ex-recruta RC-FN 15 Willams, no Museu cujo acervo ajudei a criar.