quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Com2º Distrito Naval - Nota de esclarecimento

Senhora Chefe de Reportagem,
Em atenção à matéria veiculada nesta quarta-feira (05) no programa “Bahia no Ar”, dessa emissora de televisão, a respeito de caixas d’água que se encontravam descobertas no Hospital Naval de Salvador (HNSa) e, assim, contribuiriam para a proliferação do mosquito da dengue, o Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN) esclarece que: 
1. As três caixas d’água, localizadas nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, que fica ao lado do HNSa, foram abertas e esvaziadas ontem (04), para a realização de operação de manutenção e limpeza periódica;
2. Somente uma delas teve seu serviço concluído ainda no dia de ontem, após o que foi abastecida e coberta. As demais permaneceram abertas, de forma que o serviço fosse continuado no dia de hoje, tendo, possivelmente, recebido as águas das chuvas que caíram durante a madrugada; e
3. O serviço foi concluído nesta manhã e as duas caixas d’água restantes já foram abastecidas e fechadas.
Convém registrar que o Com2°DN conhece os riscos de proliferação do mosquito da dengue em nossa cidade, bem como as medidas sugeridas pelas Autoridades Sanitárias para minimizar o problema. Assim, orienta todas as Organizações Militares subordinadas para que implementem as ações necessárias para evitar o acúmulo de água parada em suas instalações, inclusive por meio da realização de inspeções periódicas, a fim de identificar e combater eventuais focos do mosquito Aedes aegypti.
Contribuindo com esses esforços, o Hospital Naval de Salvador também vem desenvolvendo uma importante campanha de combate à dengue na região do Comércio, executada por meio da distribuição de vasto material informativo à população do bairro, contendo os principais cuidados que devem ser adotados por todos para evitar a disseminação da doença.


Atenciosamente,


FLÁVIO FRANCISCO BARBOSA ALMEIDA
Capitão-de-Corveta (T)
Assessor de Comunicação Social 

Marinha do Brasil Sinope Diária

Nenhum comentário: