quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Confraternização dos Ex Jogadores do CFN

   Apesar de demasiadamente atrasada, a pedido do Veterano Inaldo, segue a matéria do encontro de fim de ano dos ex-jogadores do Corpo de Fuzileiros Navais.
CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO
   Como acontece em todos os finais de ano são realizados os encontros das entidades associativas de FN/MB, marcadas com êxitos e muitas alegrias dos Veteranos. Devido à disponibilidade de datas, em novembro tivemos a festa da Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (o popular “Saco Mucho”) e da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN. Em dezembro foram realizadas as do Grupo Lobo do Mar, no Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha - CBSM, a da Confraria do Vinil Etílico, lá no Bairro de Magalhães Bastos, o 38º Encontro dos Ex jogadores de futebol da seleção da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, e também, a Associação dos Moradores da Localidade de Ariró – em Angra dos Reis RJ, liderada pelo Veterano DAGOBERTO.
    Dentre estas Entidades associativas, podemos destacar a do pessoal boleiro, realizada em sete de dezembro/2013, na FUNDREP – Bairro dos Cavaleiros – na Cidade de Duque de Caxias, sob a direção dos Veteranos; OBERDAN, XIMENES, CELSO e HAROLDO, o encontro marcado com muita emoção. Rever àqueles Veteranos dos auros tempos do bom futebol, é muito prazeroso. Boleiros estes, que não deviam nada a ninguém, se falarmos do antigo esporte BRETÃO, a muitos que hoje estão jogando por aqui e por aí, ganhando fabulas de dinheiro, onde, o amor de jogar e vestir a camisa são infinitamente menores do que a vontade de ganhar alguns dólares. Além da alegria reinante, proporcionadas pelos Veteranos presentes, a reunião agrupou centenas de pessoas de diversas idades, ex atletas, amigos, familiares e FN Veteranos não atletas.

   A lamentar a ausência do Veterano Almirante GREGO, que por muitos anos foi o Chefe da Seleção de Futebol, (por questão de saúde) e do Veterano PAULO ALVES – mais conhecido como Paulinho Mocidade – Compositor e interprete do nosso Cancioneiro popular, e também boleiro dos bons (obviamente por questão de compromisso artístico)
   Aguardemos este ano, prá ver o que acontecerá em termos de festa, até lá.

Por Veterano Inaldo

2 comentários:

JMedeiros disse...

Lucena onde anda o goleiro (Geraldo Doulas - (Douglas) Escrevente) o ultimo sentado na primeira foto lado direito, com camisa azul e listras escuras, ver se o Inaldo tem contato com ele, gostaria de localiza-lo. abraços Medeiros.

Anônimo disse...

43