segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Encontro de Veleiros - “Velas Latinoamerica 2014”

   A Marinha do Brasil realiza, de 11 a 16FEV2014, em Itajaí-SC, a etapa brasileira do “Velas Latinoamerica 2014”. Coordenado pela Armada da Argentina. O evento contará com a participação dos seguintes Veleiros: “Cisne Branco”, do Brasil; “Libertad”, da Argentina; “Esmeralda”, do Chile; “Gloria”, da Colômbia; “Guayas”, do Equador; e “Simón Bolivar”, da Venezuela.
Foto wikipedia/NVe_Cisne_Branco


   Na ocasião, haverá Parada Naval em praias da região, apresentação da Banda Sinfônica do Corpo do Fuzileiros Navais e visitação pública aos navios. Após a etapa brasileira, os veleiros partirão em viagem pelos mares do Atlântico e Pacífico, com destino a Veracruz, no México.

   O encontro de veleiros é decorrente do evento “Velas Sudamérica 2010”, realizado no Rio de Janeiro-RJ, entre as Marinhas de 14 países latino-americanos. Em maio de 2012, durante a XXV Conferência Naval Interamericana, ficou acordado que, a cada quatro anos, haverá um “Encontro de Grandes Veleiros”. A iniciativa tem como objetivo estreitar e fortalecer os laços de amizade entre as Marinhas da América Latina.
Nota do BONO Nº 087 DE 03 DE FEVEREIRO DE 2014

Nenhum comentário: