terça-feira, 20 de maio de 2014

Alta Hospitalar – Nota de agradecimento

   Gostaria de informar a todos os meus amigos, que, já estou em casa e tocando minha vida inteiramente normal, como antes de realizar a colonoscopia ontem 19 de maio 2014 no Hospital Naval Marcílio Dias - HNMD, onde foi retirada uma pequena lesão (pólipo) no intestino (procedimento rotineiro quando é detectado durante a realização do referido exame), parte baixa. Segundo a médica, por precaução se fez necessário ficar em observação naquele hospital por 24 horas, virtude de haver uma possibilidade de sangramento e/ou outro tipo de reação, os quais nada aconteceu, graças ao Bom Deus.

   Sensibilizado, AGRADEÇO a todos os amigos pelas mais de cem mensagens de solidariedade e apoio recebidas através do face e dezenas de ligações, o tel. Não parava de tocar!

   É muito gratificante essa corrente de solidariedade e orações, acho que o melhor remédio para a cura de um paciente hospitalizado, principalmente em casos mais sérios, o que não foi o meu, repito mais uma vez, GRAÇAS AO BOM DEUS!


UM POUQUINHO SOBRE O HNMD:

   Muitas vezes, erradamente impulsionado pela emoção e não pela razão, dirigimos palavras negativas denegrindo o sistema de saúde da nossa gloriosa Marinha e também dos profissionais que lá trabalham. Olha amigos, confesso que fiquei encantado com o sistema e com o alto grau de amor e profissionalismo daqueles que lá passam maior parte de suas vidas tentando ajudar e muitas vezes salvar as nossas.

   Fiquei internado confortavelmente juntamente com mais dois pacientes num quarto grande (PCF 401), com ar condicionado, televisão, frigobar, guarda-roupas novo, sistema de higienização altamente qualificado, uma bonita vista da varanda (veja fotos), além do tratamento VIP de todos os funcionários, do mais humilde faxineiro até o mais alto posto/título dos profissionais de saúde (Médicos e Enfermeiros).

   Fica aqui registrado também o meu agradecimento pelo carinho lá recebido e pelas novas amizades conquistadas durante minha permanência de 24 horas naquele aconchegante ambiente; é verdade que não pretendo voltar lá como paciente, mas sim, como visitante aos que infelizmente se façam necessários lá se internarem...


   Para descontrair, tanto a mim que estava tenso, quanto às médicas anestesistas, uma delas me perguntou: FUMA E BEBE? Respondi FUMAR NÃO, BEBEZIM! Ela riu e perguntou, é o que? Ai sorri e respondi claro e em bom tom, FUMAR NÃO DOUTORA, BEBER SIM! Foi o suficiente para descontração e tudo correr bem... Risos.
Olha que vista agradável
Faz parte!
O bom humor dos profissionais sempre prevalece!

8 comentários:

Unknown disse...

BOA NOITE MEU NOBRE AMIGO E CAMPANHA LUCENA Sacode a poeira
Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseia-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer. Sacuda a poeira, dê a volta por cima, calce o bute e vista o uniforme, porque o segundo tempo vai começar. Nossos votos de pronto restabelecimento. Vet.Barcellos e família adsumus.

Unknown disse...

caro amigo Lucena,Sacode a poeira
Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseia-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer. Sacuda a poeira, dê a volta por cima, calce o bute e vista o uniforme, porque o segundo tempo vai começar. Nossos votos de pronto restabelecimento.Vet.Barcellos e família.adsumus

Lucio Lucena disse...

Caro Barcellos
Muito obrigado pela gentis palavras. Esqueci de citar na matéria que já estou cem por cento recuperado. Segundo a Dr. que me deu alta, posso tocar minha vida normalmente como dantes, em nada me afetou o procedimento executado no exame. ADSUMUS!

Anônimo disse...

Lúcio, só agora tomamos conhecimento da sua internação. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Um abraço forte, e que Sant'Ana lhe cubra de bênçãos.
Roberto e Pituleira/Bar de Ferreirinha

valdir sarmento disse...

Grande amigo Lucena.
Quando tomei conhecimento do sua internação no HNMD logo pensei:
Até os grandes Navios de Guerra um dia tem que ir ao estaleiro. Saúde e paz, para tocar nosso SM. Adsumus!

Unknown disse...

Grande líder, faço minhas as suas palavras quanto atendimento vip e ao grau de profissionalismo de toda equipe do HNMD, pois minha esposa nas ocasiões em que teve que se hospitalizar foi só elogios, fico feliz pela sua recuperação e que Deus possa permitir a você longos e saudáveis anos de vida. AD SUMUS//

Unknown disse...

Grande líder, faço minhas as suas palavras quanto atendimento vip e ao grau de profissionalismo de toda equipe do HNMD, pois minha esposa nas ocasiões em que teve que se hospitalizar foi só elogios, fico feliz pela sua recuperação e que Deus possa permitir a você longos e saudáveis anos de vida. AD SUMUS//

Marques Gomides disse...

Grande líder, faço minhas as suas palavras quanto atendimento vip e ao grau de profissionalismo de toda equipe do HNMD, pois minha esposa nas ocasiões em que teve que se hospitalizar foi só elogios, fico feliz pela sua recuperação e que Deus possa permitir a você longos e saudáveis anos de vida. AD SUMUS//