domingo, 25 de maio de 2014

Bolsonaro - Candidato ou vice de Aécio.

"Se eu não for candidato, quero ser vice de Aécio", diz Jair Bolsonaro

Deputado busca apoio para ser candidato pelo PP, quer incluir seu nome nas pesquisas de intenção de voto a partir de junho e pode embaralhar ainda mais o cenário eleitoral 
Por Arthur Ordones
SÃO PAULO – Nada tem mexido mais com a Bovespa nos últimos meses do que as eleições presidenciais de outubro. Se já está claro para todo mundo que o favoritismo de Dilma não é tão grande quanto se imaginava até o ano passado, sobram dúvidas sobre as alianças partidárias e até mesmo sobre os nomes dos candidatos e vices. O "Volta, Lula", por ora, é a mudança que mais poderia ter impacto no cenário eleitoral e no preço das ações das empresas brasileiras. Mas outra surpresa que pode pintar por aí e embaralhar ainda mais a disputa é a candidatura de Jair Bolsonaro (PP-RJ), o político brasileiro mais identificado com os eleitores de direita. Bolsonaro está em seu sexto mandato como deputado federal (PP-RJ), mas está disposto a abrir mão de uma nova reeleição para se candidatar à Presidência. “Se eu me candidatasse a deputado, ganharia fácil pela sétima vez, com numero recorde de votos. Mas de que adianta ser deputado e ficar assistindo o país afundar? Tenho que fazer alguma coisa”, afirmou ele em entrevista ao InfoMoney.

Capitão do exército, Bolsonaro diz que falta coragem a Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e senador pelo Piauí, para lançá-lo candidato, visto que ele pretende declarar apoio à Dilma Rousseff, do PT, mesmo à revelia de parte dos diretórios estaduais do partido. Membros da agremiação estão colhendo assinaturas para que a escolha do palanque só ocorra após a Convenção Nacional.

O deputado também entrou com pedidos nos institutos de pesquisa (Datafolha, Vox Populi e Ibope) para que seu nome comece a aparecer entre as opções nos levantamentos de intenções de voto da população. “O presidente [Ciro Nogueira] está me sabotando porque, se eu começar a pontuar, o partido terá dificuldades em manter os benefícios do governo” afirmou. “Mas se meu nome entrar, depois de pontuar x% na primeira rodada de pesquisa, na segunda eu vou triplicar esse número”, diz.
 
Jair Bolsonaro, deputado federal (Wikipedia)

Um comentário:

Miguel Felix Barbosa disse...

Caro Lucena! Já repercuti no facebook e twitter. Creio que seja o 'mínimo do mínimo' do possamos fazer para divulgar a matéria.
A única pena que tenho é que os 'tucanos' são tão comunistas/socialistas quanto os petralhas. A diferença está no nível intelectual, científico e acadêmico das pessoas que lideram estes partidos.

O mais, um excelente domingo e recuperação da cirurgia!

Adsumus!