terça-feira, 6 de maio de 2014

Comando do 3º Distrito Naval coordena Páscoa dos Militares em Natal (RN)

Comunhão Pascoal da família militar
   A Catedral Metropolitana de Natal recebeu, no dia 29 de abril, a Páscoa dos Militares. O ato religioso foi presidido pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrado pelos Capelães Militares daquela região. Participaram cerca de 750 militares e Servidores Civis das Forças Armadas e Forças Auxiliares. Nesse ano, a organização foi de responsabilidade da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval. A celebração tem o propósito de promover a Comunhão Pascoal da família militar em ato público de fé cristã, proporcionando o congraçamento entre militares e civis.
   Após a recepção ao Pavilhão Nacional e às Bandeiras de cada Força, a celebração prosseguiu com o Ato Penitencial, a Liturgia da Palavra, a Aclamação ao Evangelho, o Ofertório e a Eucaristia. O evento contou com momentos marcantes como o Toque de Silêncio, em memória dos militares mortos, e a homenagem à Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal, quando militares do Corpo de Fuzileiros Navais de Natal conduziram o andor com a imagem da Santa para a coroação no altar, feita pelas Voluntárias “Cisne Branco” – Seccional Natal.
   Segundo o Capelão da Marinha, Capitão-de-Fragata (CN) João Batista, “ficou na tradição da vida militar brasileira a celebração da Páscoa dos militares. Gostaríamos de continuar essa tradição, pois é uma celebração que sempre envolveu todas as Organizações Militares, todos os quartéis, todas unidades e, nas capitais e grandes cidades, é um dia de congraçamento das Forças Armadas e Forças Auxiliares, em torno de um único ideal de vida: Jesus Ressuscitado.”
   A missa foi encerrada com as palavras do Chefe do Estado-Maior do Comando do 3º Distrito Naval, Capitão-de-Mar-e-Guerra Alexandre Augusto Amaral Dias da Cruz, que agradeceu a presença de todos e destacou algumas palavras do Papa Francisco.
   Fonte: MB Notícias

Nenhum comentário: