quinta-feira, 15 de maio de 2014

GptFNBe inicia o Curso Expedito de Op. Ribeirinhas

Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém inicia o Curso Expedito de Operações Ribeirinhas
Militares do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas em atividade no Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém
 
 No dia 26 de abril, teve início o Curso Expedito de Operações Ribeirinhas (C-Exp-OpRib/2014), conduzido pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe).
O curso tem o objetivo de suplementar a habilitação técnico-profissional de militares, visando ao planejamento, à coordenação e à execução de Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental. Tais conhecimentos são de fundamental importância para o GptFNBe, que será elevado à categoria de Batalhão de Operações Ribeirinhas.
Entre as atividades programadas estão instruções básicas e adestramentos específicos, como: Motores e Manobras com Embarcações, Orientação e Navegação Fluvial, Técnicas Especiais em Área de Selva, Operações com Aeronaves, Fundamentos das Operações Ribeirinhas e Patrulha Ribeirinha.
O curso conta, ainda, com a participação de militares do Exército Brasileiro, da Policia Militar do Pará e do Corpo de Bombeiros do Pará, visando a uma maior integração entre as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública do estado do Pará.
MB Notícias.

Nenhum comentário: