quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mergulhadores da Marinha do Brasil em Ação

Mergulhadores da Marinha do Brasil resgatam corpos de desaparecidos após naufrágio no Rio São Francisco
Equipe que participou do resgate
Nos dias 15 e 16 de junho, mergulhadores da Força de Submarinos, em apoio ao Comando do 2° Distrito Naval, resgataram os corpos de três passageiros, que seguiam desaparecidos desde o naufrágio da embarcação “Travessia do Mar Vermelho”, ocorrido no lago de Sobradinho, Rio São Francisco, em 29 de abril.
Logo no início das ações no local do acidente, na manhã do dia 15, os mergulhadores da Marinha do Brasil resgataram os dois primeiros corpos e, na manhã do dia seguinte (16), contando com o auxílio de equipamentos do Corpo de Bombeiros, a equipe resgatou o corpo do último desaparecido. Os corpos estavam no interior da embarcação sinistrada, no fundo do lago, a cerca de 11 metros de profundidade.
A Operação de Busca e Salvamento (SAR) no lago de Sobradinho, iniciada logo após o naufrágio, se estendeu por mais de 15 dias e foi suspensa em 16 de maio, devido à baixa probabilidade de localização de sobreviventes. Entretanto, por razões humanitárias, a MB resolveu contribuir diretamente com as buscas aos corpos dos desaparecidos, que se suspeitava estarem presos na embarcação sinistrada.
As operações conduzidas pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR) têm como missão resgatar pessoas em perigo no mar e em águas interiores, conforme previsto na legislação brasileira e em normas internacionais das quais o País é signatário.

Nenhum comentário: