segunda-feira, 16 de junho de 2014

Turma de 1985 Do Antigo CRCFN em Fotos

3º Pelotão da 2ª Cia. de Recrutas Fuzileiros Navais da Turma de 1985 do então CRCFN, hoje CIAMPA. Segundo informação do Veterano Maffra, o pelotão iniciou com 77 Recrutas, no entanto, apenas 37 juraram Bandeira. Verdadeiros Combatentes Anfíbios! BZ.
Candidatos a recruta em deslocamento Sul (Porto Alegre) para o Rio de Janeiro (04 de março de 1985).
 Recrutas em adestramento no Morro do Marapicu RJ

 Recrutas em adestramento de Organização do terreno
Relação do Pelotão:
2001 – Artur Augusto Kaster Hardtke;
2003 – Rondon Escobar de Escobar;
2005 – Gerson Ferreira Nunes;
2007 – André da Rosa Lopes;
2009 – Jorge Luiz Rodrigues Cescani;
2010 – Jean Carlo Possenti;
2013 – Adir Fernando Mateus Rodrigues;
2014 – Mário Erivelto Ribas Campos;
2020 – Denílson Manente Pinto;
2024 – Júlio César de Medeiros;
2029 – Marcelo Pereira Belmonte;
2030 – Rinaldo Poletti Garcia;
2031 – Aloísio dos Anjos Dias;
2033 – Júlio César da Rocha Maffra;
2036 – Dilnei Alves Peralta;
2040 – Lamir Astrissi;
2041 – Luiz Alberto Garcia;
2042 – Paulo Henrique Alves da Silva;
2046 – Amaro Fernando dos Santos Fernandes;
2049 – Marco Antônio Alves de Sant’anna;
2052 – Valécio José Meirelles;
2056 – Paulo Ricardo da Silva;
Azbel Vila Nova Moreira;
Charles Dias Nascimento;
Gerson Córdia Barbosa;
2128 – Joel Rogério de Paiva Júnior;
César de Vasconcelos;
Marco Aurélio Cruz dos Santos;
           Luiz Washington da Conceição;
Huarlem Wilson Gomes da Silva;
José Ewerton Monteiro Rabelo;
Maurício Duarte; (in memoriam)
Carlos Alberto da C. Fernandes;
José Carlos Nieto P. Gondariz;
Wellington de Sá Gomes;
Rivaldo;

19 comentários:

Maffra disse...

Amigo Lucena,

Te agradeço por demais por postar estas fotos do meu Pelotão do CR... quem sabe mais Fuzileiros que infelizmente perdi o contato vejam... é uma grande divulgação, e um grande orgulho...

Que Deus lhe abençoe, hoje e sempre.

Um grande e forte abraço.

ADSUMUS!



Maffra

Unknown disse...

Amigo Maffra!
Já está na hora de fazer a reunião dos 30 anos da turma!

ADSUMUS!
André Lopes

Unknown disse...

Amigo Maffra!
Já está na hora de organizar o encontro de 30 anos do pelotão!

ADSUMUS!

André Lopes

Unknown disse...

Meu camarada Maffra. Tive o maior privilégio e orgulho de participar dessa turma tão especial que foi a turma de gaúchos (carinhosamente falando), vocês são especiais. Pena que a minha casa era pequena para eu acomodá-los. Pois cada um de nós, cariocas, levamos para as nossas casas um gaúcho, para que vocês não ficassem a bordo até o término do curso. Eu levei o Garcia (que quase casou com uma vizinha minha, rsrsrs) e o Manente (hoje CF). Tenho muita saudade de vocês. Mas vamos tentar contactar os outros camaradas, ok? Um grande abraço e que Deus continue te abençoando.

AVCFN-SR SUL disse...

Meus queridos amigos André e Ewerton, e demais Fuzileiros, fiquei muito feliz em saber que as postagens aqui do Saco Mucho chegaram até vocês... muito legal... legal em saber notícias de vocês... o André eu até já tentei contato, mas como ele fala, diz que é KGB até hoje, fala que é OE (Operações Especiais), não sei do quê... hehehehe... o homem tá até falando inglês, chucro uma barbaridade tchê... hehehehe... saudades imensas.
Quanto ao Ewerton, que legal saber notícias suas, pois nunca mais ouvi falar de você... você tocou no Grupo Revelação é? Não toca mais? Falando em tocar, eu e o André também éramos (ou ainda somos) metidos a tocar um violãozinho bagual, quem sabe um baixo e uma guitarra... hehehehe...
Pois bem Ewerton, muita coisa passou nestes 29 anos, e lembro-me com clareza da sua pessoa... se bem me lembro você lutava kung fu???!!! Pessoal, segue aqui meu e-mail para mantermos contato: maffra@dmae.prefpoa.com.br , aguardo contato para podermos conversar melhor e repassar dados pessoais.
Um grande e forte abraço a todos.
ADSUMUS!
Maffra

Unknown disse...

Meu querido e camarada Maffra, que memória abençoada que você tem. Obrigado pelas palavras, já anotei o seu e-mail, e vou te adicionar assim que eu puder. Hoje estou reformado por problemas de saúde, tenho insuficiência venosa crônica na perna direita (má circulação). Desde quando surgiu esse problema, tive que parar com o kung-fu, não podendo mais lutar. Quanto a música, estou fazendo voz e violão, toquei sim com o grupo Revelação durante 3 anos e 10 meses. E toquei com outros artistas também. Mas nada melhor do que fazer aquilo que gosta, e sozinho. Faço voz e violão com o maior prazer, aliás veja o meu vídeo no youtube, ok? Gostaria de cantar uma música que vocês cantavam no alojamento, que eu ria muito e nunca mais esqueci, é mais ou menos assim: E EU PASSEI NAPONTE E A PONTE GEMEU, NEM SEI TE DIZER O QUE FOI QUE ME DEU, FOI FRIO NA ESPINHA CABELO DE PÉ, QUASE QUE SE CAGA O IRMÃOZINHO DO JOSÉ. Escutei essa música a 29 anos atrás e nunca mais esqueci. André, me mande o restante, pois só sei o refrão, rsrsrsrs. Um abraço Maffra, um abraço André, que Deus abençoe vocês, você são os caras.

Possenti disse...

Mas que tal!! Parabéns pelas postagens Maffra!


Conseguistes até desentoar o André!!

Vamos nos reunir em Porto Alegre em 2015, quando faremos 30 anos.

Que tal? A idéia do André é muito boa.

AdSumus!! Possenti

Maffra disse...

Caros amigos Ewerton, André, Possenti e demais campanhas (ficaria muito extenso citar todos),
é com grande prazer e muita honra entrar em contato com cada um de vocês. Para mim, foi um tempo de ouro, onde pude realizar o sonho de ser militar, conhecendo pessoas magníficas, onde com certeza o Espírito de Corpo prevaleceu. Tenho certeza que ao passarmos dificuldades juntas, nossos laços de amizade se aprofundaram... tanto é que faz quase 30 anos que não nos falamos, mas com certeza temos um carinho, um amor fraternal muito grande, que nos une.
Ewerton, falando em memória, escrevi um livro contando as nossas histórias, chamado de Memórias de um Fuzileiro Naval... lembrei-me agora que tentei te ajudar a sair da areia movediça (lembram???), mas não obtive sucesso pois você era bem pesado e não consegui te tirar daquele lugar (eu estava ao seu lado)...
Enfim amigos, a saudade é imensa, e mais uma vez fica aqui registrado o meu orgulho em tê-los como meus amigos, campanhas, companheiros...
quem sabe não nos reunimos aqui em Porto Alegre em 2015, conforme sugestões? Vamos amadurecer a ideia...
Aguardo retorno de vocês para o meu e-mail pessoal: maffra@dmae.prefpoa.com.br onde poderemos estender a nossa conversa.
Um grande e forte abraço a todos.
ADSUMUS!
Maffra

Unknown disse...

Beleza camarada Maffra, lembrei-me também da arwia movediça, foi perto de onde fazíamos o montanhismo. Eu acho que um dia antes tinha chovido, por isso a lama estava bem fofa. Mais uma vez te parabenizo pela excelente memória, se você não comentasse, jamais iria me lembrar. E por falar em peso, hoje estou mais pesado que naquela época, rsrsrs. Mas a vida continua. Vou te mandar uma mensagem para o seu e-mail, para você me mandar as fotos, ok? Um abraço.

JULINHO DJ..nunca serão,jamais serão!!! disse...

ola amigo fui da turma de 1985....fixo 85393223...julio jose nunes junior(J.Nunes)..será que fomos do mesmo pelotão????

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é Dulce Marli e estou a procura do meu pai que até onde lembro era marinheiro da cidade de Maragogipe, o nome dele é Aloísio dos Anjos Dias. Se possível for quero muito reencontra-lo.

Unknown disse...

Desculpe-me falta eu aí . DUARTE 2084, 2° PELOTÃO 4° COMPANHIA.

Unknown disse...

Alô amigos fuzileiro! Fui da segunda turma de 85 . Meu fixo era 85261602 meu nome é ismar Baptista dos Santos. Sd-fn ismar, gostaria de encontrar meus amigos do passado
Para lembrarmos do nosso tempo de recrutamento, hoje sou cheff de cozinha. Deixo o email p contato no face sou ismar Santos. Um abração a todos que elaboraram este canal de comunicação.. fiquem na paz.

Anônimo disse...

Eu sou também da turma de 85, incorporei em janeiro de 85.. quarto pelotão sgt Garcia era meu instrutor... nunca mais tive contato..
Meu nume de guerra era pinheiro..
Participei do triatlo...
Mas o guerra que era de outro pelotão ganhou...

Anônimo disse...

Só lembro do recruta Moraes... porque era magrinho e pagou muita flexão pra fortalecer..kkk
Grande abraço ao amigo onde é que se encontre, saudades dos irmãozinhos...🙁

Anônimo disse...

Fui do 4°pelotao 2a companhia... instrutor sgt Garcia, o sangria..

Anônimo disse...

Terceira companhia
Vieira turma 85 Ad. Dimus

Anônimo disse...

Olá amigos sou da 3 turma de 85 85914631 Batalha

Anônimo disse...

Olá sou da 3 turma de 85 , 3 pelotão alguém tem a relação do pelotão. Batalha