segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EAMSC - Homenagem a Marinheiros mortos em guerra

     Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina realiza homenagem aos Marinheiros mortos em Guerra
     A Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina realizou no dia 23 de julho (quarta-feira), às 10 horas, a cerimônia em homenagem a memoriados Marinheiros mortos em Guerra. O evento foi realizado no trapiche da EAMSC e contou com a participação de militares e autoridades civis de Florianópolis e de representantes da Associação de ex-combatentes em Santa Catarina e familiares. Durante a cerimônia, presidida pelo Vice-Almirante Leonardo Puntel, Comandante do 5º Distrito Naval, foi realizada a Leitura da Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais, o Almirante de Esquadra Wilson Barbosa Guerra.
     O ponto alto da cerimônia foi a oposição floral ao toque de silêncio e o sobrevôo de aeronave do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-5).
Essa data foi escolhida, por ocasião do naufrágio da Corveta “Camaquã”, que afundou durante uma operação de escolta a um comboio em 21 de julho de 1944, na 2ª Guerra Mundial.  A data ficou consagrada à memória daqueles que, bravamente, defenderam a soberania do País com o sacrifício da própria vida.
A AVCFN-Seção Regional Sul se fez presente na cerimônia com a participação de uma comitiva.
      Mais uma vez temos uma OM da Marinha prestigiando e apoiando a AVCFN, de modo que registramos o Bravo Zulu ao Alte. Puntel, CF-Fontes e Tripulação da EAMSC.
Adsumus!     Viva a Marinha!
     Texto: Sergio Bottaro
Ao centro, o Veterano Bottaro e o Comandante Montanha, pai e filho respectivamente. BRAVO ZULU! 

     Fotos: Sergio Bottaro e EAMSC

Nenhum comentário: