quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Salário dos Militares - Contracheque de um Capitão do EB

Veja o contracheque de um Capitão do EB da reserva com 37 anos de serviços, publicado no AMARP-FFAA/DF, atente para o detalhe do Imposto de Renda (veja que salário NÃO é renda, assim entendo) VERGONHOSO! A razão de aproximadamente 300 Oficias das FFAA em apenas um ano pedirem baixa , apesar da VIDA MILITAR SER UM SACERDÓCIO, mas, temos família para criar!

Segue a matéria da AMARP-FFAA/DF:
 Um capitão do Exército da reserva aceitou mostrar seu contracheque (veja detalhes na ilustração ao lado). Ele tem 60% de seu soldo, de 5 340 reais, comprometido com empréstimos e financiamento imobiliário. Ao soldo somam-se gratificações pelo tempo de serviço e por especialização na profissão que dobram o valor da remuneração. Mesmo assim, ele chega ao final do mês com salário líquido de pouco mais de 3 000 reais depois de 37 anos de dedicação às Forças Armadas. “A vida militar é um sacerdócio, não um emprego. Tenho sangue verde-oliva”, diz o orgulhoso senhor de 57 anos.
Continue lendo AMARP-FFAA/DF

4 comentários:

Lusitano disse...

ACESSE O LINK ABAIXO E APOIE. É UMA CAUSA DE TODOS NÓS! DÊ AMPLA DIVULGAÇÃO (MILITARES, OFICIAIS E PRAÇAS, CIVIS, AMIGOS, FAMILIARES, ETC). O NÚMERO DE APOIOS NECESSÁRIOS PARA CAPACITAR NOSSA “IDEIA LEGISLATIVA – REESTRUTURAÇÃO DOS SOLDOS DOS MILITARES” A TRAMITAR PELO SENADO FEDERAL É DE +20.000 APOIOS. É NECESSÁRIO CONFIRMAR SEU APOIO NA CAIXA DE ENTRADA DE SEUS E-MAILS ACESSANDO A MENSAGEM ENVIADA PELO e-Cidadania. CASO CONTRÁRIO SEU VOTO NÃO SERÁ COMPUTADO! ENVIE SUA SOLICITAÇÃO DE APOIO PARA, PELO MENOS, CINCO (5) PESSOAS E ASSIM POR DIANTE!
Senado Federal - Programa e-Cidadania - Ideias Legislativas
Apoie essa Ideia Legislativa: "Reestruturação dos soldos dos militares"
www12.senado.gov.br

Unknown disse...

Uma pessoa não é igual a outra, por exemplo, se ele não pagasse pensão não tivesse empréstimo e o financiamento da casa fosse pelo menos 500 reais mais barato ele estaria recebendo mais de 5.500 reais, não é tanto mas é melhor do que ganhar 3 mil e pouco.

Anônimo disse...

Ô seu Mauricio! antes de postar comentários procure saber que pensão é esta, pois com certeza não é a que o sr está pensando (alimentícia).

Anônimo disse...

PENSÃO MILITAR É O VALOR QUE O MILITAR DESCONTA MENSALMENTE EM SEU CONTRACHEQUE PARA DEIXAR A PENSÃO (SALÁRIO) PARA SUA VIÚVA , ACONTECE QUE ESTA PAGARÁ TAMBÉM A REFERIDA PENSÃO ATÉ SUA MORTE. ESTA É A DIFERENÇA DA PENSÃO MILITAR PARA O INSS. O MONTEPIO MILITAR (PENSÃO) ERA UMA DAS FONTES MAIS RICAS DO TESOURO NACIONAL, POIS VINHA DESDE A GUERRA DO PARAGUAI , O GOVERNADOR MILITAR BONZINHO , UNIFICOU COM O INSS, DE LÁ PARA CÁ OS MILITARES SÓ SE FERRARAM , EM 2001 COM O MALDITO DO FHC MAIS AINDA, POIS ALÉM DE ACABAREM COM A PENSÃO DAS FILHAS JOGARAM COM A MP DO MAL OS MILITARES NA MISÉRIA. AGORA O GOVERNO TEMER QUER DAR O GOLPE DE MISERICÓRDIA PREJUDICANDO AINDA MAIS A PREVIDENCIA DOS MILITARES.