segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"SM" Recheado de Eventos no Final de Semana

        Final de semana recheado de degustações e eventos sociais.
   Na quinta-feira foi no Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha – CBSM foi comemorado o aniversário dos seguintes Lobos: Nilo, Arabi, Dagoberto, Anvers e o principal representante, nosso Líder, Cmt Armando. Foi servido o tradicional churrasco à moda PERINI, petiscos, cervejas bem geladas, boas cachaças artesanais e a famosa caipirinha do Lobo Tomé.
     Na sexta-feira foi a vez do nosso tradicional encontro de final de semana na Sede do Saco e Maca (“Saco Mucho”), lá foi saboreado um delicioso carneiro gordo com carne assada, a moda Manoel ‘Rapadura’ e carne de sol de Caicó, acompanhados de cervejas e boas cachaças, além dos dedinhos de prosas. Desta vez contamos com a presença do nosso amigo Dr. Arnaldo Freire juntamente com sua equipe, do nosso amigo Colenghi que veio de Uberaba/MG prestigiar o nosso evento, além dos Associados e amigos que sempre prestigiam nossas reuniões.
     Já no sábado, tivemos a honra de participar do vigésimo aniversário da Confraria de Cachaça Copo Furado, no Cordão da Bola Preta no centro do RJ, cuja confraria nasceu em 1994, da reunião de pessoas que apreciavam a bebida brasileira de qualidade e queriam fazer por ela algo mais do que somente consumi-la com prazer. Parte de um trabalho sério, feito com muito amor e importante na defesa e divulgação da cachaça artesanal; PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO. Gente com visão de futuro.
      Lá, foi servida uma suculenta feijoada regada com deliciosas degustações de cachaças artesanais de boa qualidade, inclusive a SAMANAU de minha querida Caicó, reuniu maioria dos confrades, entre eles, o Presidente da Academia Brasileira da Cachaça Paulo Magoulas, além de vários produtores do precioso líquido de diversos estados brasileiro.
  Depois das homenagens, foi cantado o Hino da Confraria (acesse o link: http://www.confrariacopofurado.com.br e veja) e o tradicional brinde: UNIDOS BEBEREMOS! SOZINHOS TAMBÉM! E
      Do Bola Preta, fomos direto para o Sítio Mimoso em Silva Jardim/RJ, a fim de comemorar o aniversário do Comandante Paulo, ocorrido no dia primeiro deste mês, mas, comemorado no dia dos pais, domingo 10 de agosto. Como sempre, foi uma calorosa recepção por parte do casal ‘Paulo e Zezé’. A comemoração começou no sábado com várias comidas nordestinas, entre elas, a deliciosa galinha caipira, muita BUCHADA E GUIZADO DE BODE, e, continuou no domingo com, além das delicias citadas acima, um suculento churrasco, mocotó e música ao vivo, deixando assim, o ambiente alegre e totalmente descontraído.

     Agradecemos mais uma vez ao comandante Paulo e Dona Maria José pela carinhosa acolhida e desejamos muitos anos de vida com saúde e paz.
      Vejam a seguir fotos dos eventos.
AD SUMUS!
Foto do Lobos do Mar 
 Fotos do Saco e Maca
Fotos da Confraria de Cachaça Copo Furado no Cordão da Bola Preta
E por fim, não menos importante, as fotos no Sítio Mimoso
Pousada da Zezé

4 comentários:

Cesar Toigo disse...


Parabéns ao amigo que está "em todas" literalmente. Vida social intensa e isso é muito bom para o corpo, para a cabeça e para a saúde. Não me admira se dentro de algum tempo vc me apareça pedindo votos, he, he, he,he. Brincadeirinha, pois isso só causa prejuízo financeiro e aborrecimento. Melhor ficar na alegria do "bom viver". Parabéns e Abraços a vc e ao Manoel.

Sônia Lucena disse...

Que maravilha!!!! Parabéns para os envolvidos e comprometidos com essa Associação de sucesso! Pena que eu não tenho sido convidada para os últimos eventos. O do Cordão do Bola Presta, com certeza, eu teria adorado! Um abraço nessa turma muito legal e festiva. Sônia (irmã do Lucena)

Sônia Lucena disse...

Parabéns à essa Associação de sucesso e a todos os associados que estão sempre se confraternizando!

Sônia Lucena disse...

Parabéns à essa Associação de sucesso e a todos os associados que estão sempre se confraternizando!