quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Projeto Lembrando - Veteranos Fuzileiros Navais

O PROJETO LEMBRANDO, é uma das atividades executada pelo N-SAIPM do CPesFN e tem como objetivo, entre outros, realizar atividades recreativas como instrumento de lazer e promover visitas às instalações da Marinha como forma de recordação e estimular a interação entre os militares da ativa e da reserva, mas que continuam ativos.
     Assim sendo, dia 03/SET mais um capítulo desse louvável projeto, desta vez para visitar as instalações da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) em Arraial do Cabo RJ. Cerca de 25 Veteranos, maioria com suas esposas, sob o comando da Capitão-Tenente Elizabeth e mais três Sargentos auxiliares, fizeram parte desse projeto.
O evento teve início às 7 horas com a partida do ônibus do Pórtico do ComGer, chegando em São Pedro por volta das 9 horas, onde fomos recepcionados pelo Chefe do Estado Maior da BAeNSPA, que nos ofereceu um farto café, logo após teve inicio a visitação, com, palestras e apresentações de vídeos referentes as atividades da Aviação Naval.
As 11h30min partimos para o IEAPM, chegando por volta da 12 horas, fomos calorosamente recebidos pelo Contra Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, Diretor do referido Instituto e sua tripulação, no Hotel de Trânsito A Ressurgência. Foi oferecido um delicioso almoço, em seguida uma palestra no auditório proferida pelo Vice-Diretor e, logo após, a visitação aos setores de pesquisas do Instituto. As 16h30min foi dado por encerrado e o Diretor convidou para fazer uma foto frente ao mastro do Pavilhão Nacional, encerrando com os tradicionais HURRAS.
Em nome dos Veteranos e familiares participantes do evento, deixo registrado nossos agradecimentos, primeiramente ao CPesFN por proporcionar essa oportunidade impar para nós militares da reserva, bem como, aos Diretores das Organizações militares visitadas e aos palestrantes que enriqueceram nossos conhecimentos, tanto na Aviação Naval, como nas pesquisas do mar, e, por último não menos importante, a Capitão-Tenente Elizabeth, sua equipe e a todos que participaram desse brilhoso evento pelo astral elevado e o comportamento exemplar.
Veterano Manoel, Cmt. Brito Coelho e Veterano Lucena
O Almirante Oscar cumprimenta o Veterano Mais idoso 

2 comentários:

Bonifácio/Natal disse...

Sempre me lembro da missa o padre diz "Felizes São os convidado" Abçs Robô.

Unknown disse...

Momentos inesquecíveis ficam guardados para sempre na nossa memória, sejam eles bons, ruins, tristes ou alegres.
Sempre trazem algo especial, que nos ajudam a refletir sobre a vida, que ela precisa ser muito mais que vivida, mas realizada conforme o pensamento de cada um de nós, para sermos felizes.
OBRIGADO A TODOS VOCÊS VETERANOS E ESPOSAS PELA ATENÇÃO E O CARINHO E ESPERO QUE EU E A MINHA ESPOSA SCHEILA DEIXAMOS BOAS LEMBRANÇAS NESTE PASSEIO PRA GENTE OLHAR PARA TRAS E DIZER QUE TUDO VALEU À PENA!.VETERANO BARCELLOS E FAMÍLIA!
QUERO PARABENIZAR A EQUIPE DA AVCFN E A EQUIPE N-SAIPM DA CAPITÃO TENENTE ELIZABETH PELO PASSEIO.
VIVA A MARINHA!
ADSUMUS..