quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VETERANOS EM AÇÕES SOLIDÁRIAS

    Hoje 10/SET de 2014 (quarta-feira), uma comitiva composta pelos Veteranos Lucena, Ulisses, Dagoberto, Manoel e Alves, da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, Associação Esportiva Saco e Maca – AESM ("Saco Mucho") e Confraria do Vinil Etílico, fizeram a entrega de 69 quilos de alimentos não perecíveis ao Abrigo Lar, Luz e Amor, além da quantia de R$ 1.430,00 (Hum mil quatrocentos e trinta reais) que foram arrecadados por ocasião das comemorações das festas dos pais das referidas Associações.
      O Abrigo Lar, Luz e Amor atende até 25 crianças (no momento tem 15, sendo 5 berçários), com o propósito de reinserção ao núcleo familiar. Maior parte dessas crianças são “filhos do crack”, que sofrem abandono, maus tratos e outros tipos de violências.

         Faça você também uma visita e consequentemente uma doação ao abrigo acima citado, ele é muito carente de ajuda, pois não recebe patrocínio nenhum de qualquer órgão governamental. A necessidade inicial é de itens para o bazar, fraldas e nestogeno, mas, quaisquer outros tipos de alimentos, serão muito bem vindos, principalmente contribuição financeira, para ajudar no pagamento de contas e da folha de pagamento.
    O endereço para visitas é: Av. dos Democráticos, 1090 – Higienópolis. Tel 2260-7650. Caso queira dar sua ajuda financeiro fazendo depósito bancário, segue os dados: Banco Itaú - Ag. 0584 - CC: 50648-9.
       Em ato contínuo, a comitiva se dirigiu ao Hospital Naval Marcílio Dias - HNMD, onde fizeram visitas aos companheiros Veteranos baixados naquele hospital, levaram palavras de conforto e escutaram também palavras de gratidão pelo ato solidário, por parte daqueles que se encontravam baixados na ocasião da visita. São momentos emocionantes! Cada Veterano interno tem sua história para contar, alguns chegam a chorar!
     Que o Bom Deus assegure uma rápida recuperação da saúde daqueles que lá se encontram baixados.
       Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você.

Gabriel Chalita. 
Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog
Faça você também a sua visita, não espere ser visitado!

4 comentários:

Ferreira disse...

Antonio Ferreira Parabéns (meus eternos mestres: Lucena e Manoel e aos demais visitantes)! Isto é, na verdade uma belíssima iniciativa; procurar dar força aos velhos companheiros de farda, que por circunstâncias existenciais encontram-se enfermos. Isso na verdade, é o cumprimento da escritura sagrada. Pois disse Jesus: “...adoeci, e visitastes-me...”(Mateus 25:36). E “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor...” (1 João 4.14a).

Ramiro Costa disse...

Parabens A Associação Saco Murcho, pela iniciativa de socorrer à queles que muito necessitam, para que assim possam viver com dignidade. Deveria ter feito esta declaração ontem, quando li e vi a assistência dada a um grupo de pacientes, o que muito me emocionou, mas chegou uma visita, mas o faço agora, pois é uma medida que muitos deveriam tomar como exemplo.

Nilton disse...

esta e a AVCFN, espirito de corpo e lideranca , uma boa recuperacao amigo candido, seu nome esta sempre em minhas oracoes, saude e paz

Jorge Gomes disse...

GESTO DE SOLIDARIEDADE, DIGNO DE SER IMITADO PELOS DEMAIS, PARABÉNS, ADSUMUS.