domingo, 19 de outubro de 2014

Ativação da Seção Regional de Ladário da AVCFN

A Seccional Regional Ladário da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais é ativada
Cerimônia de Ativação da Seccional Regional Ladário
   No dia 13 de outubro de 2014 foi ativada a Seccional Regional Ladário da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). A cerimônia ocorreu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, no dia em que foi comemorado o 82º aniversário de criação da Organização Militar. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.
   Com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Fernando do Nascimento, do Presidente Nacional da AVCFN, Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury e de Comandantes das Organizações Militares subordinadas ao Comando do 6º Distrito Naval, foi realizada uma Assembleia Regional Ordinária de criação da Seção Regional Ladário, que contou com 27 associados fundadores.
   Foram eleitas, por aclamação, e empossados a Diretoria Administrativa Regional, cujo presidente é o Suboficial (FN-AT) Geovane Francisco da Silva, e o Conselho Fiscal, cujo presidente é o Primeiro-Sargento (FN-IF) Manoel Barros de Santana, para o período de outubro de 2014 a outubro de 2016.
   Com esta nova célula, a AVCFN passa a ter representação em todos os Distritos Navais.
   A nota acima é do Nomar online
Segue nota com fotos do Blog
   Fizeram parte também do evento acima citado, os Veteranos Lucio Lucena - Diretor de Comunicação, Dagoberto - Vice-Diretor de Comunicação e Manoel - Conselheiro Transitório da AVCFN, estes, se deslocaram para aquela cidade por via terrestre no dia 2/OUT e visitaram as cidades de Brasília/DF, Caldas Novas/GO, Campo Grande/MS Miranda/MS, Corumbá/MS, Bonito/MS, Pirajuí/SP e Capinas/SP, retornando ao RJ no dia 18/OUT/2014 sábado próximo passado.
   Foi um passeio muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de visitar velhos companheiros de farda que a muitos anos não nos encontrávamos.
   Veja fotos com legendas abaixo.
    Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog.

Almoço de confraternização na Associação dos Militares da Reserva da Marinha em Ladário. Contou com a presença das autoridades já mencionadas na matéria acima e do Sr. Prefeito da Cidade de Ladário.
 As onze fotos seguintes são da Cerimônia de criação da Seção Regional de Ladário no GptFNLa

 No CIAB, antigo Campo de Adestramento (CAdest), onde os três Veteranos da foto tiveram a oportunidade de servir.
No Bar do Júnior (quadra 28 do Guará II) com o Veterano Cirino.
Pórtico da AAVI (Área Alfa)
No Clube da AAVI com meu sobrinho Júnior, nosso Anfitrião em Brasília.
As três fotos seguintes foram no Clube DI ROMA em Caldas Novas/GO
Em Campo Grande/MS - Encontro com os Veteranos Aurino e Melo.
Passeio de barco no Rio Paraguai partindo da pousada do amigo Veterano Petry, onde fomos recepcionados com um apetitoso pintado com jacaré e muita cerveja gelada. Agrademos mais uma vez Petry. Estamos a sua disposição aqui no RJ. ADSUMUS!
As seis fotos que se seguem foram no passeio de CHALANA no Rio Paraguai


 Encontro com velhos companheiros no CAMALA
Divisa Brasil x Bolívia
 No Balneário Azul em Bonito/MS. Veja a quantidade de peixes entrelaçando nossas pernas.
 Em Pirajuí/SP, casa de Zé Serafim sobrinho do Manoel.
Por fim em Campinas/SP, onde fomos recebidos pelo Veterano Ivanílson com um suculento jantar num restaurante de comidas típicas, entre elas bode assado, que delícia! Obrigado amigo, esperamos um dia poder retribuir tanta fidalguia!
AD SUMUS!

3 comentários:

Paulo Jacinto disse...

Saudações Guerreiros! "BRAVO ZULU" PELA ÁRDUA MISSÃO PARA DIFUNDIR A NOSSA AVCFN E PRESERVAR A HISTÓRIA DO GLORIOSO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, AGUARDAMOS SUAS PRESENÇAS EM CURITIBA NO PRÓXIMO DIA 14 DE NOVEMBRO! SEREMOS A PRÓXIMA SR. ****ADSUMUS****

Abraço a todos.

Paulo Jacinto

Unknown disse...

De fato, como disse o nosso amigo Jacinto, foi uma "árdua" missão. Que pena não está envolvido nesse evento. Parabenizo o feito e faço votos para que a semente da AVCFN germine por território nacional.
Adsumus.
Espedito Moreira de Mello

Dirivan Euzebio disse...

Muito bom Lucena, quando cada estado tiver sua SR, será mais oportunidade de reencontrarmos os nossos campanhas de caserna, que há muito não vemos.
Bravo Zulu!
Ad Sumus
Dirivan Euzebio