terça-feira, 25 de novembro de 2014

Derrubada da Sede do "Saco Mucho"

Alguns esclarecimentos sobre nossas atividades  
    Sobre a Ex-sede da nossa Associação, esclareço que a área era ocupada por um Grupo de Veteranos da marinha, em especial do Corpo de Fuzileiros Navais e civis, maioria moradora do Condomínio Almirante Alves Câmara, cujo Grupo conta com mais de 190 Associados, intitulada de “Associação Esportiva Saco e Maca” - AESM, popularmente conhecida por “Saco Mucho”, cuja Associação tem um Blog www.sacomucho.blogspot.com o qual, já consta mais de 1.120.000 visualizações de páginas e tem por objetivo postar notícias, eventos, vídeos, relatos, pensamentos e emoções. Nosso Grupo congrega militares ativos, inativos e civis, inclusive, já foi homenageado com Moção de Congratulações e Louvor pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo do Rio de Janeiro de 20 de maio de 2011.
   Segue alguns detalhes esclarecedores:
   1 - A referida área funcionava como canteiro de obra na construção do já citado Condomínio nos anos 1970/80.
    2 - Posteriormente passou a ser o Vestiário do Esporte de nossa Associação.
  3 – A referida área sempre foi administrada pela administração do Condomínio acima citado.
   4 – Trata-se de uma ocupação a mais de trinta anos, devidamente autorizada pelo Sindico do referido Condomínio.
   5 – Temos um termo de responsabilidade da referida área junto ao Condomínio citado, e, assinado pelas partes (Presidente, Vice-presidente da Associação e Sindico do Condomínio.
   6 – Nossa Associação promove festas beneficentes, nas quais são arrecadados alimentos não perecíveis (aproximadamente duas toneladas nos últimos dois anos), que são direcionados para a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, que por sua vez, faz a distribuição entre instituições carentes já cadastradas naquela Associação, entre elas o Orfanato Lar, Luz e Amor em Higienópolis/RJ, conforme publicado no Jornal ‘O VETERANO’ da AVCFN.
   Vale ressaltar que em nossa festa de final de ano no dia 22/NOV/14 sábado próximo passado - veja matéria AQUI foram arrecadados a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais) através de sorteios de brindes e que terá o mesmo destino beneficente.
   Hoje 25/NOV/2014, com muita tristeza, assisti desmoronar todo nosso sonho. Na manhã foi derrubada, e, à tarde, funcionários ligados a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Moneró Na Ilha do Governador, da qual, eu e minha família somos devotos, já estavam lá trabalhando na construção de um muro.
Veja as fotos abaixo.

   Era lá que nos reuníamos depois de nossas atividades esportivas  para traçar nossos objetivos e aproveitar nossas horas de lazer.
   Vamos continuar com nossos trabalhos sociais. Deus há de arranjar um local para podermos dar continuidade com nossas atividades!
Algumas fotos em um dos Orfanatos que ajudamos, o Lar, Luz e Amor em Higienópolis 
Por ocasião de um almoço beneficente no Orfanato.

14 comentários:

Jorge Gomes disse...

Lamentável, já tinha conhecimento da pretensão da derrubada, porem acreditava que não viesse a acontecer, vendo agora as fotos, realmente me comovi, por ver e imaginar que um local que era um ícone de convívio, diversão, lazer e confraternização de amigos, por vários anos, venha a partir de agora ficar no imaginário de todos que ali frequentaram, no qual eu e minha família nós incluímos, como nossa "NOSSA SAUDOSA MALOCA" da conhecida música de Adoniram Barbosa. Aceitem amigos associados da associação " Saco e maca" nossos solidários sentimentos de lamento pela perda do Local.
Jorge Gomes

Robson Lucena disse...

Lamentável !!! Só nos resta esse sentimento, em viver em um país em que Associações de cunho social não tenham por parte dos Governos e da sociedade o seu devido apoio. Espero que o SM não se limite à sua sede social, e continue seu trabalho e sua missão, proporcionando lazer aos Veteranos e apoio social aos que precisam...
Robson Lucena

Aline Diogo disse...

Poxa,'torço para q vcs encontrem logo um novo lugar e possam continuar com o saco e maca!
Aline Diogo

Jonas Paulo disse...

Há coisas, iniciativas, providências que são um desastre, por melhores que sejam as intenções: esta derrubada vai muito além da mera destruição de um imóvel e alcança a tentativa de desconstrução do sentimento de um considerável grupo de pessoas. Ocorre que sentimento é muito mais forte que concreto e o grupo ressurgirá revigorado: é da Lei de Amor.

Luiz Carlos de Paula disse...

Meu Deus! Não estou acreditando nesta medida tão violenta, desrespeitosa, insensível e prepotente. É preciso reagir.
Luiz Carlos de Paula

Melo Naval disse...

Deus esta no comando sempre. ADSUMUS!
Melo Naval

Vanderlã disse...

Lucena, é lamentável que essas coisas, ainda, aconteçam, mas fique certo que Deus escreve certo com linhas tortas e com a competência que conheço em você e pessoal do Saco Mucho, lógo,lógo voces terão uma Sede, ainda , melhor, fique certo disso e é o desejo de nosso pessoal aqui. Vanderlã- Presidente da AVCFN-SR-FLORIANÓPOLIS...ADSUMUS

Juraci disse...

Prezados amigos acabo de entrar em contato com Prefeitura do RJ na pessoa do Sr. VITOR, que irá nos orientar como conseguir uma área definitiva para a nova Sede do Saco Mucho, será uma luta burocrática, cansativa e desgastante, mas a vitória virá, cedo ou tarde. ADSUMUS.
Juraci

Abdias Praciano disse...

Caracas, agora que estava me Preparando para Conhecer e Degustar algumas junto a Todos que vejo aqui por fotos, mas é Vida que se Segue, DÊ NOS A MISSÃO E NÃO NOS PERGUNTE DO QUE SOMOS CAPAZES. ADSUMUS, Fico aqui Triste, mas na Esperança de dia Melhores, Estarei ai na Ilha no dia 12 ou 13/12. Abraços e Força Amigos, Como Já Falou o Dulcemar Araujo, nós Aqui da MIREMAR, Já Fomos Despejados Por Tropa AMIGA, e estamos Caminhando Sempre, em Busca da Nossa SEDE.
Abdias

Edilson disse...

AMIGO LUCENA, VENDO A FOTO POSTADA DA NOSSA SEDE FIQUEI MUITO TRISTE, POIS PASSAMOS BONS MOMENTOS COM OS AMIGOS, JÁ TEM UMA NOVA SEDE EM VISTA?
Edilson

Decio Luiz disse...

fiquei triste com essas fotos postadas,mas o Fuzileiro Naval não desiste de seus projetos e a associação encontrara um local AD SUMUS !!!!
Decio Luiz

Lucio Lucena disse...

Gostaria muito que, quem contribui para que isso acontecesse, que acessasse o link do nosso blog a seguir, e visse a situação que foi criada para as crianças dos orfanatos que nós ajudamos. Pediria também a essa mesma pessoa que, com a mesma FORÇA COM QUE DESTRUIU ESSE GRUPO, que tanto trabalho faz de cunho social, que utilizasse essa mesma FORÇA, a fim de conseguisse um outro local para podermos dar continuidade com nossas atividades beneficentes e esportista para nós da terceira idade. Respeitosamente. Lucio Lucena Presidente do Grupo. segue o link: http://sacomucho.blogspot.com.br/2014/11/derrubada-da-sede-do-saco-mucho.html

INALDOFN disse...

ATÉ AGORA SÓ NÃO ENTENDI A RAPIDEZ
PELA DERRUBADA DA SEDE. AS INVASÕES DE PRÉDIOS E TERRENOS ACONTECEM POR ESSE BRASIL AFORA. LEVAM DIAS, MESES, ANOS PARA RETOMADA DO PATRIMÔNIO, E QUANDO ACONTECE, CADASTRAM OS INVASORES PARA DAR MORADIA PARA ESSES DESOCUPADOS.
TRISTE PAIS.

Lucio Lucena disse...

Caro Inaldo, o termo de invasor creio que não se enquadra com nosso grupo, pois somos ocupantes do imóvel desde sua fundação. Fomos nós do Condomínio que arcamos com a construção do referido imóvel, uma vez que foi construído com a finalidade do canteiro de obras do nosso Condomínio. Quando a Igreja chegou aqui neste local, nós já existíamos, então, creio que seja o autor da tomada do imóvel que seja o INVASOR!