segunda-feira, 27 de julho de 2015

Veteranos sempre unidos do Oiapoque ao Chuí - Com Fotos

   A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, tem como Missão “Congregar Fuzileiros Navais, demais Militares e Civis, a fim de cultivar o Espírito de Corpo inerente aos Fuzileiros Navais e as Tradições Navais, acompanhar o estado da arte da Marinha e, em situações extraordinárias, atender demandas da Sociedade, mantendo sempre o vínculo com a Marinha do Brasil”. No contexto desta Missão, participa de atividades culturais, esportivas, sociais, operativas, assistenciais e de responsabilidade social. Assim sendo, não podia ser diferente, partimos do Rio de Janeiro com destino a Caicó RN, e, no itinerário visitamos vários campanhas, primeiro em Canavieiras, Sul da Bahia, onde passamos dois dias  na companhia  dos Veteranos Jaime e Idalécio, de lá, para a fazenda do Aguinaldo em Mata de São João/BA, de onde partimos para Bom Conselho de Papacaça/PE, lá visitamos os Veteranos Pedro Ramos, seu irmão sapinho e famílias, de lá para Caruaru, Recife e Natal, em Recife, encontramos os Veteranos Cipryano, Aluizio, Enéas e Marujo, e, em Natal, foi um emocionante encontro no dia 24JUL sexta-feira, onde estiveram presentes cerca de vinte cinco Veteranos na sede da AVCFN/SR/Na, entre eles, cinco FN e dois instrutores da Turma de 1971 do GptFNNa, inclusive o Anchieta que a 42 anos não nos encontrávamos.
   Vale ressaltar a essência das recepções por onde passamos, sem exceção, demonstrando assim, que, nem a distância que nos separa faz esquecer o Espírito de Corpo inerente dos Fuzileiros Navais de ontem de hoje e de sempre.
De 8/JUL a 15/AGO, foi do Rio de Janeiro ao Rio Grande do NORTE, e, de 10 a 30/SET/2015 será do Rio de Janeiro ao Rio Grande do SUL, vamos visitar os nobres amigos Veteranos daquela região.
ADSUMUS!
Veja fotos com legendas
Lucena, Jaime e Manoel Rapadura
Sítio do Veterano Jaime, em Valença BA
Jaime, Manoel e Idalécio
Onde tiver Fuzileiro, ADSUMUS!
Fazenda do Aguinaldo em Mata de São João BA
Manoel, Aguinaldo e Lucena.
Dentro da fazenda do Aguinaldo,, uma plataforma de gás!
Churrasco, cerveja, boas cachaças e pife, tem melhor?
Na casa de Pedro Ramos, em Bom Conselho PE,
 onde fomos mais uma vez recepcionados com fidalguia!
Pedro Ramos, Sapinho, Manoel e Lucena
E esta, com o amigo Sandro,
um empresário muito bem sucedido em Caruaru PE.
Para os apreciadores da famosa buchada de bode
Em Recife (no Janga) Veteranos Lucena, Cipryano, Aluízio, Enéas, Marujo (em pé) e Manoel Rapadura.
No Bar do Enéas. Detalha: O Enéas foi "expulso" sem motivo aparente, do bar que ele costumava frequentar, por esse motivo, fez um para ele mesmo ser o freguês e ter a certeza de que ninguém mais o expulsará desse bar! Pense num Cabra Bom!








Cinco Veteranos da Turma de 1971 do GptFNNa e dois instrutores. Da esquerda para a direita: Paulo, Anchieta, Instrutores Pinheiro e Bezerra, Bonifácio, Lucena e Gentil.
Veteranos na Sede da AVCFN/SR/Na


Na casa do Robson, degustando uma TRIUNFO com fava!


Um comentário:

NEVES disse...

O velho Jaime!!! Quanto tempo hein...desde a época da FFE, nunca mais o tinha visto...é uma satisfação ve-lo bem, e com saúde...de voz mansa...lembrando o nosso amigo Rochinha da AVCFN. Um abraço meu amigo. Abraço a todos do "Saco Mucho".