segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Fuzileiros Navais Em Ação Social

Força de Fuzileiros da Esquadra promove ação social em Escola do Município de Duque de Caxias (RJ)

   Militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) visitaram a Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos, na Fazenda Piranema, em Xerém, Duque de Caxias (RJ), no dia 6 de agosto. Essa visita, que ocorre anualmente no inverno, tem o propósito de coletar, entre os militares, doações de cobertores e agasalhos para os alunos.
   A escola recebeu o nome do 3°Sargento (FN-EG) João Délio dos Santos, militar mais antigo dos nove Fuzileiros Navais, engenheiros de combate, falecidos em 6 de dezembro de 1966, por ocasião do afundamento de uma Embarcação de Desembarque de Viaturas e Pessoal, no litoral de Pernambuco, durante a Operação “Graviola”.
   A vigésima edição dessa visita iniciou com uma cerimônia cívico-militar em homenagem aos heróis da Operação “Graviola”, seguida de ações sociais e atividades lúdicas com as crianças. Cerca de 60% das salas de aula e instalações de apoio da escola, foram construídas e reformadas pelo BtlEngFuzNav. O evento foi uma oportunidade para novas gerações de Fuzileiros Navais conhecerem esse histórico.
   Fonte: Nomaronline
   Por Lucio Lucena, Diretor de Comunicação da AVCFN. Editor do Blog.

   Veja o site: www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: