sábado, 1 de agosto de 2015

Reajuste dos militares - Ministro anuncia expansão da folha de pagamento dos militares

Rio de Janeiro, 31/07/2015
Ministro se reunirá com os Comandantes das três Forças para encaminhar a questão
 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, anunciou nesta sexta-feira (31), após palestra realizada na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro, que, nos próximos dias, tratará da questão da folha de pagamento dos militares.
De acordo com o ministro, na próxima semana, ele deverá se reunir com os comandantes das três Forças para decidir como vai encaminhar a questão.
O ministro explicou que a ideia é que a expansão da folha de pagamento dos militares seja superior a 21,3%, índice apresentado pelo Ministério do Planejamento a outras categorias do funcionalismo. Contudo, destacou que será preciso debater a forma de distribuição do índice, que poderá ser linear ou integrado, conforme a necessidade.
"A decisão não é minha sozinho. Vou discutir com os comandantes e também com o Ministério do Planejamento. Depois, vamos correr para mandar nossa proposta ao Congresso", disse o ministro durante entrevista à imprensa.
Questionado sobre os 28,8%, Jaques Wagner salientou que a "soma é muito volumosa" e que está acumulada. "Agora vamos tratar do soldo", frisou.
O ministro disse ainda que "prefere não discutir hipóteses, pois é preciso ter mais caixa para abordar essa questão".

DEFESA/Via/montedo.com

2 comentários:

Poeta Mauro Leal disse...

Estamos precisando de um bom reajuste. Espalha pra vê se pega. Forte abraço e adsumus.

Unknown disse...

O balão de ensaio retirando dos Comandantes das Forças Armadas Brasileira sem nenhuma reação, significa reajuste nos soldos abaixo das expectativas.
Por que? O que está atrás deste pensamento? É simples de visualizar que o resultado da reunião do Exo Sr. Ministro da Defesa com os Comandante é coisa ensaiada para os demais militares aceitarem mais uma vez o sacrifício lhes imposto.
A disciplina é o instrumento que amordaça e subordina os servidores militares a situação degradante. Sempre nos momentos difíceis os militares e suas famílias doam o sangue, jamais reposto. Basta verificar a historia dos militares em geral.
Categoria sem representatividade é sinônimo de SERVIÇAL. É um guidão e freio cavalar. JUSTIÇA !