terça-feira, 10 de novembro de 2015

Azar? Lixo espacial desconhecido cairá na Terra na Sexta-Feira 13!

Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incríve
ReproduçãoReproduçãoQue o Universo reserva surpresas que nós mal sonhamos que existam, todos sabemos. E que a Terra pode ser “alvo” de uma dessas surpresas, também. E se combinarmos tudo isso com a supersticiosa Sexta-Feira 13?

Pois é o que vai ocorrer ao final dessa semana. Uma equipe de especialistas conseguiu fazer uma previsão na qual sabe-se a hora e o local exato que a Terra será atingida por um pedaço de lixo espacial — que é conhecido como WT1190F.
E, de acordo com a equipe que realizou a pesquisa, a data está bastante próxima: trata-se da próxima sexta-feira, que cairá no dia 13. O choque causa comoção na comunidade científica por se tratar de um dos poucos objetos espaciais cujo impacto não pode ser medido.
O pedaço de lixo espacial tem sido monitorado desde 2012 e, desde então, sua origem, tal qual sua formação, é desconhecida. Por conta disso, desde a época em questão que a Nasa busca formas de calcular melhor pelo menos o local do impacto.
E depois de muito trabalho uma equipe liderada por Bill Gray, pesquisador de Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, descobriu horário e local da queda. Na próxima sexta-feira, 13, o lixo cairá a 65 quilômetros do sul do Sri Lanka. A queda ocorrerá por volta das 4:20 (horário de Brasília) e, esperam os especialistas, não causará maiores traumas.

Nenhum comentário: