quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Paraquedistas do Exército se chocam em aterrissagem e 19 ficam feridos

Militares faziam pouso quando foram surpreendidos por rajada de vento.
Acidente aconteceu na tarde desta terça (10) em São Pedro da Aldeia, RJ.
Um acidente na aterrissagem coletiva de paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército deixou 19 militares feridos na tarde desta terça-feira (10) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, uma forte rajada de vento provocou o acidente depois que os paraquedistas se chocaram no ar, já que carregavam equipamentos pesados.
A maioria dos militares teve ferimentos leves, ainda segundo a assessoria. O grupo foi levado para o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia. Quatro ainda estão na unidade, dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Araruama e os outros foram liberados. A assessoria não comentou o estado de saúde dos militares encaminhados para Araruama. A unidade de saúde ainda não se manifestou sobre o estado de saúde dos paraquedistas.
Os militares fazem parte de um grupo de 1.650 que estão na Região dos Lagos até esta sexta-feira (13) para realização da chamada "Operação Saci", uma série de exercícios de adestramento de tropas militares.
G1/montedo.com

Nenhum comentário: