terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Corrida do CISM - 2016 – Evento esportivo-militar mundial

COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS 
   Corrida do CISM - 2016 – Trata-se de um evento esportivo-militar mundial, criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar(CISM). Consiste na organização de uma jornada esportiva sem fins competitivos, ocorrendo em uma mesma data em vários países, objetivando a promoção da prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e o fomento à paz mundial.
   A edição deste ano ocorrerá no dia 21FEV como parte integrante das atividades comemorativas do aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar.
No âmbito da MB, o evento ocorrerá em todos os Distritos Navais e, a exemplo de edições anteriores, coube ao Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais a coordenação geral desta atividade. Particularmente no município do Rio de Janeiro, o evento será planejado e executado pela Comissão de Desportos da Marinha(CDM) e consistirá em uma caminhada de aproximadamente 4km, a ter lugar no Parque de Madureira, local onde foram apostos os Aros Olímpicos comemorativos dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos Rio 2016.
   Vale destacar que este evento constitui-se em uma excelente oportunidade para a divulgação da Marinha do Brasil no País e no exterior, principalmente no ano em que a cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
   Convido a Família Naval a participar das corridas/caminhadas nas diversas localidades, abrilhantando com a sua presença esta significativa atividade para o esporte militar mundial.
1º Workshop de Prevenção da Rabdomiólise no Treinamento Físico Militar (TFM)– Será realizado no dia 08MAR2016, de 8h30 às 16h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), o 1º Workshop de Prevenção da Rabdomiólise no TFM, abordando os principais aspectos da rabdomiólise durante o TFM e suas condutas preventivas e terapêuticas no âmbito da Marinha. Dentre outras, serão realizadas apresentações sobre os seguintes temas: “O que é a Rabdomiólise? Aspectos diagnósticos e terapêuticos”; “Aspectos nutricionais e farmacológicos da Rabdomiólise”; e “Fatores relacionados à Rabdomiólise por esforço físico”. O detalhamento da programação será divulgado oportunamente. As inscrições poderão ser solicitadas por mensagem ao CEFAN, informando OM, posto/graduação, NIP e nome.
   Extrato do BONO Nº 091 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2016
   Por Lucio Lucena
   Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog

   Visite o site: www.avcfn.com.br


Nenhum comentário: