terça-feira, 22 de março de 2016

Cerimônia Alusiva ao 208 Aniversário do CFN no HNMD

   No dia 22 de março de 2016 terça-feira, uma singela cerimônia presidida pelo AlteEsqd (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN) celebrou o 208º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). O evento contou com a participação do VAlte (Md) Sergio Pereira, Diretor da Diretoria de Saúde da Marinha (DSM), do CAlte (FN) Armando Nery Soares, Comandante da Divisão Anfíbia, do CAlte (Md) Edmar da Cruz Arêas,  Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, de Oficiais Comandantes de OM, entre outros, de Fuzileiros Navais baixados na unidade, familiares e servidores. A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) se fez presente com uma equipe representativa composta de oito Veteranos, Lucena, Ulisses, Pimentel, Anchita, Dagoberto, Manoel, Edgar e Mário.
   Durante a Cerimônia, o ComGerCFN Convidou o Diretor da DSM e o Diretor do HNMD para realizarem  a entrega das placas comemorativas para as organizações militares que se destacaram por ocasião da Campanha de Doação de Sangue de 2016. O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) foi o destaque do ano, apresentando o maior número de doadores, já o Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf) apresentou o maior Percentual de doadores de sangue considerando-se o número de doadores e o efetivo de militares das OM participantes, totalizando cerca de 90% do seu efetivo.
   Após a leitura da ORDEM DO DIA do ComGerCFN alusiva ao Aniversario do CFN, o Comandante Geral usou da palavra, ressaltou a importância da cerimônia e da visita aos baixados naquele Hospital, lembrou a origem do evento e destacou a importância dos Fuzileiros Navais de ontem que também fazem parte dos 208 anos do CFN.
   Por Lucio Lucena
   Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog
   Visite o site: www.avcfn.com.br
Click AQUI  e veja mais fotos do evento
Fotos Veterano Alves

2 comentários:

Ferreira disse...

Parabéns pelo evento realizado no HNMD.ADSUMUS!

Ferreira disse...

Parabéns pelo evento realizado no HNMD.ADSUMUS!